contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Congresso internacional vai discutir soluções para os serviços eletrônicos no Brasil


Por:

Publicado em:

A computação em nuvem, que permite o acesso de arquivos e programas remotamente, por meio de uma rede, será o principal tema do 3º Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi), que ocorre entre os dias 18 e 20 de agosto em Brasília. O evento é realizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf) do Ministério da Fazenda, em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

De acordo com o presidente do Serpro, Marcos Vinícius Mazoni, o objetivo do congresso é mostrar as soluções que estão sendo trabalhadas pelos órgãos dos governos federal, estaduais e municipais para qualificar os serviços eletrônicos no país. O principal público do evento são gestores públicos, técnicos da área de tecnologia da informação, profissionais da área de tecnologia e estudantes.

Segundo ele, um dos principais focos do Consegi será a segurança da computação em nuvem. “O grande debate hoje no mundo dos serviços em nuvem é o aspecto da segurança, ou seja, como a gente consegue manter o sigilo da informação com alta utilização tecnológica a baixo custo”, explica.

Na computação em nuvem, ou cloud computing, como é chamado no meio técnico, os dados trafegam na rede, em vez de ficar apenas no computador do usuário, e podem ser acessados de qualquer lugar.

As palestras vão contar com especialistas de países que já estão avançados na computação em nuvem, como Coreia do Sul, Estados Unidos, Espanha e Índia. Também serão realizadas 67 oficinas de assuntos como edição de imagens, áudio, vídeo, ferramentas de desenvolvimento, elaboração de cursos à distância, sistema de convênios, arte 3D e linguagens de programação. Até 1,7 mil pessoas poderão participar dos cursos.

A organização do evento espera um público de seis mil pessoas para participar do evento, que em 2009 contou com quatro mil participantes. Até a última sexta-feira (13), o Consegi já tinha registrado mais de 4,2 mil inscrições.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz