contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Conheça as empresas selecionadas no processo de pré-incubação do PTI Startups receberão apoio para a aplicação de ferramentas de planejamento do negócio

Startups receberão apoio para a aplicação de ferramentas de planejamento do negócio


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A diversidade é o que chama a atenção nas oito empresas selecionadas para a pré-incubação no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Elas participaram do edital de seleção de propostas de negócios inovadores, lançado em junho deste ano. No início de setembro, uma cerimônia realizada no PTI marcou o início das atividades das empresas, que passaram por um período de qualificação e hoje estão com perspectivas traçadas para atuação no mercado.

EMPRESAS
– No edital, o PTI selecionou 20 empresas para participar da etapa de qualificação. Durante este processo, as empresas entenderam mais sobre o foco do mercado, expectativas dos clientes e passaram a direcionar, por meio de metodologias, qual seria o destino do negócio. Passada essa etapa, uma banca avaliou as propostas de negócios e, destas, oito foram selecionas para pré-incubação: MK Energy, AP Energia, Mobis Automação Urbana Limitada, Vivetech Agrociências, Bioplan, Akdemy.com, APP Dashboard Gerencial e Criador e Coletivo.

Agora, na etapa de pré-incubação, as empresas receberão apoio para a aplicação de ferramentas de planejamento do negócio, como o desenvolvimento do plano de ação para o próximo ano. Essa modalidade, que deve durar cerca de quatro meses, visa dar consistência ao modelo de negócio da empresa, além de prepará-la para a banca que selecionará cinco empresas para incubação.

De Medianeira, a Akdemy.com é voltada para profissionais de educação. O site integra várias funcionalidades de forma pontual, focando na área do professor, em uma única ferramenta. “Estamos criando uma empresa que ainda não existe no mercado. Quando buscamos um apoio como o do PTI damos ‘passos largos’ com a empresa. Esse ambiente de inovação nos dá muita informação, que sozinhos nós demoraríamos muito tempo ou gastaríamos muito dinheiro para conseguir”, explicou.

Carlos Alberto Schulze, da APP Dashboard Gerencial, explicou que em Cascavel, cidade de origem da empresa, tem uma incubadora, mas que “ela não tem os mesmos moldes do PTI. Pelo processo de seleção do PTI, sabíamos que desde o início seria uma forma de validar a nossa ideia”. A empresa oferece uma solução para o varejo calçadista, que permite para o empresário obter todas as informações gerenciais da sua empresa, onde quer que esteja, por meio de um aplicativo mobile.

INCUBADORA
– “Agora começa a batalha da consolidação do negócio. Uma sociedade não se torna sustentável com pobreza e miséria. O que estamos fazendo é contribuir para o desenvolvimento do território. Como Fundação, estamos preocupados em melhorar o processo e, por isso, queremos que todas sejam empresas de sucesso”, concluiu Juan Carlos Sotuyo, diretor superintendente da Fundação PTI.

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz