contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Conheça o novo chefe do Parque Nacional do Iguaçu


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Na manhã de quarta-feira, 22, noticiamos que Jorge Pegoraro após 12 anos a frente do Parque Nacional do Iguaçu (PNI) foi exonerado do cargo. Em seu Facebook, Pegoraro afirmou ser um “final de um ciclo” e disse ainda que está a disposição do ICMBio para futuros compromissos. No mesmo dia, Pegoraro alterou o seu emprego para Analista Ambiental no Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio). Em nota divulgada à imprensa, foi informado que Pegoraro se reunirá com Roberto Vizentin, presidente do ICMBio para mais detalhes de suas novas tarefas no serviço público.

O novo chefe do PNI será o engenheiro florestal Ivan Baptiston, ele era responsável pela área de Proteção do PNI e coordenador da brigada antiincêncio florestal.

Baptiston tem pela frente o desafio de comandar a administração do Parque Nacional do Iguaçu, que é uma referência em conservação e uso sustentável dos recursos naturais. “O Parque é importante para a conservação de uma expressiva vida selvagem e fundamental para a economia local, regional e nacional. Vamos ampliar e fortalecer este trabalho que já foi feito até aqui”, destacou.

CURRÍCULO
Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Mato Grosso (1984).Atuou como Coordenador de Conservação da Biodiversidade da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Cultura e Turismo do Mato Grosso do Sul. Exerceu os cargos de Secretário Municipal do Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária de Bonito no ano de 2000 e o cargo de Secretário Municipal Interino de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito no ano de 2002. Foi Coordenador Geral de Unidades de Conservação da Diretoria de Ecossistemas na sede do IBAMA em Brasília-DF. Atualmente é Consultor Ad Hoc da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza e Analista Ambiental do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade – ICMBio, onde estava como responsável pelo setor de Proteção Ambiental do Parque Nacional do Iguaçu. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz