contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Conselheiros tutelares tomam posse nesta sexta (15) em Foz do Iguaçu Cerimônia ocorre às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores, com a presença de autoridades

Cerimônia ocorre às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores, com a presença de autoridades


Por:

Publicado em:

 

Foto: Assessoria
Nova sede do Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu

Os dez conselheiros tutelares eleitos em novembro do ano passado, tomarão posse nesta sexta-feira (15). A solenidade será às 19h, na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu. O início das atividades, que marca também a instalação do segundo Conselho Tutelar da cidade, será em nova sede, a partir de segunda-feira (18). O atendimento acontecerá na travessa Júlio Pasa, 43, entre as avenidas Brasil e JK, onde funcionava a Secretaria Municipal de Assistência Social.

 
A mudança para o novo endereço foi iniciada nesta quinta-feira (14), e as pessoas que necessitarem do atendimento do conselho devem entrar em contato pelo telefone do plantão (45-9921-7576). 
 
O Conselho Tutelar atende crianças e adolescentes em situação de risco, que tenham o direito violado quanto a educação, cultura, esporte, convivência familiar como abandono pelos pais, maus tratos, trabalho infantil.
 
Vão atuar no Conselho Tutelar 1 : Rita Rauber Petter Borges, Willian Magnum Donato, Diogenes Costa, Gabriel Rugoni Machado e Raphael Buiar Pereira. Já, no Conselho Tutelar 2 trabalharão Maria Sirlei Lopez, Marcia Cipriano de Oliveira, Jairo Cardoso de Souza, Paulo Roberto Batista e Rita de Cássia Soares da Silva.
 
No começo de fevereiro os eleitos e suplentes passaram por uma capacitação com aulas teóricas e práticas. Adquiriram informações necessárias para que possam assumir o cargo. Os titulares serão empossados pelo prefeito Reni Pereira, com a presença de representantes do Ministério Público, Promotoria da Vara da Infância e Adolescência, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Foz do Iguaçu – CMDCA, entre outros convidados.
 
Os conselheiros terão um mandato de três anos, podendo ser reeleitos. Eles receberão um salário mensal de aproximadamente R$ 2.870. A instalação do segundo Conselho Tutelar era uma reivindicação antiga e necessária, devido ao número de habitantes da cidade que passa de 250 mil.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz