Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Conselheiros tutelares tomam posse nesta sexta (15) em Foz do Iguaçu Cerimônia ocorre às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores, com a presença de autoridades

Cerimônia ocorre às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores, com a presença de autoridades


Por:

Publicado em:

 

Foto: Assessoria
Nova sede do Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu

Os dez conselheiros tutelares eleitos em novembro do ano passado, tomarão posse nesta sexta-feira (15). A solenidade será às 19h, na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu. O início das atividades, que marca também a instalação do segundo Conselho Tutelar da cidade, será em nova sede, a partir de segunda-feira (18). O atendimento acontecerá na travessa Júlio Pasa, 43, entre as avenidas Brasil e JK, onde funcionava a Secretaria Municipal de Assistência Social.

 
A mudança para o novo endereço foi iniciada nesta quinta-feira (14), e as pessoas que necessitarem do atendimento do conselho devem entrar em contato pelo telefone do plantão (45-9921-7576). 
 
O Conselho Tutelar atende crianças e adolescentes em situação de risco, que tenham o direito violado quanto a educação, cultura, esporte, convivência familiar como abandono pelos pais, maus tratos, trabalho infantil.
 
Vão atuar no Conselho Tutelar 1 : Rita Rauber Petter Borges, Willian Magnum Donato, Diogenes Costa, Gabriel Rugoni Machado e Raphael Buiar Pereira. Já, no Conselho Tutelar 2 trabalharão Maria Sirlei Lopez, Marcia Cipriano de Oliveira, Jairo Cardoso de Souza, Paulo Roberto Batista e Rita de Cássia Soares da Silva.
 
No começo de fevereiro os eleitos e suplentes passaram por uma capacitação com aulas teóricas e práticas. Adquiriram informações necessárias para que possam assumir o cargo. Os titulares serão empossados pelo prefeito Reni Pereira, com a presença de representantes do Ministério Público, Promotoria da Vara da Infância e Adolescência, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Foz do Iguaçu – CMDCA, entre outros convidados.
 
Os conselheiros terão um mandato de três anos, podendo ser reeleitos. Eles receberão um salário mensal de aproximadamente R$ 2.870. A instalação do segundo Conselho Tutelar era uma reivindicação antiga e necessária, devido ao número de habitantes da cidade que passa de 250 mil.
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz