Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Conselho aprova Plano Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu do quadriênio 2010/2013


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O Conselho Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu aprovou na quinta-feira (8), o Plano Municipal de Saúde para o quadriênio (2010/2013) apresentado pelo secretário da pasta, Luis Fernando Zarpelon. A ação considera a lei, que configura o plano como um dos instrumentos básicos de gestão do Sistema Único de Saúde.
 

O plano de gestão do SUS representa o compromisso com o Pacto pela Saúde firmado entre o governo e gestores e estabelece diretrizes para a gestão, onde os municípios consideram os problemas e necessidades da saúde e elaboram planos com ações de promoção, proteção recuperação e reabilitação em saúde.

As diretrizes para o novo quadriênio obedece a política nacional de saude especificidades regionais e a realidade local, o plano plurianual, a lei de diretrizes orçamentárias, bem como as propostas da conferências municipais de sáude. Considerando a realidade e a capacidade instalada é que foram elaboradas as metas contidas no Plano Municipal de Sáude, que contempla melhorias em todos os níveis da gestão.
 

Entre as propostas do plano estão: a busca permanente de recursos federais/estaduais para apoio nos investimentos municipais de saúde, garantindo programas e serviços a população de formas equânime; trabalhar em ações de gestão de recursos humanos com o objetivo de ampliar número de funcionários concursados, reduzindo a contratação através do credenciamento de empresas terceirizadas.
 

Manter o monitoramento e avaliação permanente dos contratos e convênios celebrados entre instituições e a Secretaria de Saúde, buscando maior racionalidade e economia dos recursos públicos. A implementação da ouvidoria do SUS; informatização do sistema e treinamento profissional. A manutenção diuturna dos equipamentos e prédios, a fim de garantir os serviços sem interrupção.
 

E também o monitoramento de todas as ações de saúde, bem como a central de regulação para consultas e exames em todos os níveis de atenção; descentralização da Atenção Básica; reestruturação da política de atendimento dos serviços profissionais, reorganização do atendimento hospitalar e de urgências e emergências, etc.
 

Reforma de catorze unidades de saúde com recursos financeiros federais e contrapartida do município, priorizando aquelas que ainda não receberam reformas ou novas unidades na área geográfica. A previsão é construção de seis novas unidades, projetos que já aguardam aprovação do Ministério da Saúde, (Jardim Itália, Lagoa Dourada, Morumbi II, Jardim Ana Cristina, Cidade Nova II e Jardim Curitibanos), e ainda na Vila Maracanã.
 

O Plano Municipal de Saúde deverá ser monitorado de forma permanente pelas diversas instâncias da gestão bem como pelo controle social, e servir de base para as Programações Anuais de Saúde dos anos correspondentes a sua vigência. O Plano Municipal de Saúde vai estar disponível à população através do site da Prefeitura www.fozdoiguacu.pr.gov.br, na página da Secretaria de Saúde.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz