Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Conselho dos Lindeiros promove evento ciclístico de integração regional O circuito de ciclismo turístico irá acontecer de 23 de setembro a 9 de dezembro.

O circuito de ciclismo turístico irá acontecer de 23 de setembro a 9 de dezembro.


Por:

Publicado em:

 

De 23 de setembro a 9 de dezembro, a região lindeira ao Lago de Itaipu estará mobilizada na realização de um evento esportivo com o foco na questão social e ambiental. O 1º Circuito de Ciclismo Turístico de Mountain Bike, criado pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, com apoio das Secretarias de Turismo e Esportes das prefeituras, chega com a proposta de somar-se às atividades relacionadas ao Dia da Árvore, a Semana do Turismo e a Semana do Trânsito.

 

Assessoria
Comunidade comparecena reunião sobre o evento de ciclismo turístico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na primeira edição, participam os municípios de Pato Bragado, Marechal Cândido Rondon, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu. Com provas quinzenais, nas categorias profissional e passeio, cada etapa será realizada em um dos municípios citados, seguindo cronograma estabelecido. Haverá o plantio de mudas de árvores nativas em local definido pelos organizadores de cada município, bem como a distribuição de panfletos de sensibilização sobre as questões: trânsito, turismo e meio ambiente.

 

Os ciclistas inscritos receberão um passaporte que será carimbado para comprovar a participação em todos os municípios. Ao término de todas as etapas, no dia 9 de dezembro, em Santa Helena, os participantes irão concorrer a uma bicicleta.   

 

De acordo com a presidente do Conselho dos Lindeiros e prefeita de Pato Bragado, Normilda Koehler, a iniciativa busca proporcionar uma atividade diferenciada e agradável para reunir a comunidade local, atrair os visitantes e, ao mesmo tempo, promover a conscientização sobre temas que estão ligados diretamente ao dia a dia das pessoas. “O nosso papel é mobilizar, conscientizar e oferecer meios para que a comunidade sinta-se comprometida com a construção de um mundo melhor”. 

 

Assessoria
Normilda Koehler presidente do Conselho dos Lindeiros

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inscrições – Não haverá taxa de inscrição. Os interessados em participar devem procurar as Secretarias de Turismo e Esportes dos municípios e fazerem a doação de um quilo de alimento não perecível. Cada município ficará responsável pela destinação dos alimentos arrecadados.

 

Cronograma de atividades

23 de setembro – Marechal Cândido Rondon;

28 de outubro – Pato Bragado;

11 de novembro – São Miguel do Iguaçu;

25 de novembro – Santa Terezinha de Itaipu; e

9 de dezembro – Santa Helena.

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz