contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Construção da Ponte da Amizade completa 50 anos nesta sexta-feira Principal ligação entre os dois países passar por reformas; Primeira fase das obras deve ser entregue hoje

Principal ligação entre os dois países passar por reformas; Primeira fase das obras deve ser entregue hoje


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Ponte Internacional da Amizade, que liga Foz do Iguaçu a Ciudad del Este, completa nesta sexta-feira, 27, 50 anos de existência oficial. Por ela, principal ligação entre o Brasil e o Paraguai, passam em média mais de 40 mil pessoas por dia e quase 18 mil veículos.

Foto: Arquivo
Em média, cerca de 40 mil pessoas transitam pela ponte diariamente

Em 1965, a Ponte foi inaugurada pelo então presidente do Brasil, Castelo Branco, e pelo presidente paraguaio, Alfredo Stroessner. Na época, foi denominada como Ponte da Amizade, no Brasil, e Ponte Presidente Alfredo Stroessner, no Paraguai – o ditador paraguaio também dava nome a Ciudad del Este.
 

Foto: Ilustrativa
Após todas as fases da obra concluídas, esta deve ser a nova "cara" da Ponte Internacional da Amizade

Hoje, 50 anos depois, a ponte está em obras. O projeto de revitalização, desenvolvido pelo Fundo Iguaçu, inclui a reforma de 35% do pavimento da pista; tratamento de trincas e fissuras no concreto; e substituição das grades que separam a pista dos carros e dos pedestres.

Além disso, entre outras melhorias, serão instaladas grades com coberturas em toda extensão da ponte, para garantir melhor segurança dos pedestres e evitar a prática do contrabando.

 
 
 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz