contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Consumidor da Copel pode avisar que está sem luz por mensagem de celular


Por:

Publicado em:

A Copel está colocando à disposição dos seus consumidores um novo serviço, disponível 24 horas por dia e sem nenhum custo. É o Torpedo Copel, específico para a comunicação de falta de energia elétrica no domicílio via mensagem de texto por telefone celular.

O sistema funciona da seguinte maneira: o cliente da Copel, independentemente de onde esteja, envia uma mensagem para o número 28593 informando o número de identificação do seu domicílio, antecedido das letras SL (que o atendimento da Companhia identificará como “sem luz”).

Em pouco tempo, o consumidor receberá resposta da Copel a respeito da ocorrência. Durante a fase de testes do novo serviço, o prazo para resposta não chegou a 5 minutos.

“Esse serviço vai poupar tempo para o consumidor que precisa comunicar a interrupção no fornecimento de energia elétrica em seu domicílio”, avalia o presidente da Copel, Ronald Ravedutti. “Ao utilizar a mensagem por celular, nosso cliente não vai precisar ficar aguardando sua chamada ser recebida na Central de Atendimento Telefônico, cuja fila de espera naturalmente é maior nas ocasiões em que temporais com ventos fortes danificam trechos extensos da rede elétrica e provocam um grande volume de telefonemas simultâneos”.

Para a Copel, o principal benefício da nova facilidade será justamente o de reduzir o tempo de espera dos demais consumidores, dinamizando a operação desse canal de atendimento. “Ou seja, estamos aprimorando a qualidade do nosso atendimento, que já é reconhecida pelos clientes como a melhor do Brasil, para todos – mesmo aos que não dispuserem de um celular para utilizar esse novo serviço”, afirma o presidente.

Como usar – O Torpedo Copel já está disponível e seu funcionamento é muito simples. Em caso de falta de energia elétrica, o consumidor envia para o número 28593 a mensagem “SL” seguida do número de identificação da sua conta de luz, que é informado no canto superior direito da fatura. Esse número de identificação é formado por 8 algarismos, incluindo o dígito de verificação que não deve ser esquecido.

Um exemplo: se faltar eletricidade no domicílio com número de identificação “1.234.567-8”, enviar para a Copel a mensagem “SL12345678”.

Imediatamente, o sistema da Companhia iniciará o processamento da informação.

Para maior comodidade dos consumidores, a empresa sugere que o número do Torpedo Copel fique previamente gravado na agenda do celular e, salvo na pasta de “rascunhos” na caixa de mensagens, o número de identificação completo da conta de luz, já antecedido das letras “SL”.

Triagem – O diretor de distribuição da Copel, Vlademir Santo Daleffe, explica que as mensagens, assim que são recebidas, passam por uma triagem automática que vai verificar a natureza do caso. “Antes de gerar uma ordem de serviço para deslocamento de nossas equipes de emergência, o sistema analisa se o domicílio informado pelo consumidor estaria sem energia por causa de um desligamento programado para manutenção, de uma manobra de emergência na rede elétrica ou se o fornecimento não teria sido suspenso pela própria Copel por razões comerciais”, observa. “Em qualquer hipótese, o consumidor receberá uma resposta da empresa”.

Caso a chamada seja efetivamente configurada como uma notificação de emergência, o Centro de Operação da Copel mais próximo será comunicado e mobilizará uma equipe de emergência para fazer o atendimento. “Nesse caso, o consumidor receberá no seu celular uma mensagem da Copel informando o número do protocolo da ocorrência, para seu controle”, esclarece Daleffe.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz