contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Containers, uma alternativa inteligente para a construção civil


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Atualmente, a construção civil no Brasil é a maior fonte geradora de resíduos, no total são gerados e recolhidos aproximadamente 100 milhões de toneladas de entulho por ano. Material que, se fosse reaproveitado, seria suficiente para construir quase 500 mil casas populares de 50m² cada.

Levando esses número em consideração, é importante que pensemos em alternativas e novas soluções para uma construção civil mais inteligente que gere menos resíduos e agrida menos o nosso meio ambiente. 
 

Foto: Divulgação
Projeto construído em Foz do Iguaçu, com um total de 15 containers, considerado o maior projeto do Brasil.

Uma solução que já tomou muitos adeptos na Europa, Ásia e Estados Unidos é a utilização de containers marítimos para construção de residências e projetos comerciais como escritórios, galerias e até restaurantes.

Os containers são responsáveis hoje pelo transporte de 95% de toda a carga mundial. Estima-se que existem atualmente mais de 17 milhões de containers pelos portos de todo o mundo.

Um container foi feito para enfrentar diversas intempéries e pode resistir aproximadamente 10 anos no mar, e após esse tempo de uso eles são abandonados. Estima-se que 1 milhão de containers estejam parados em portos. Entretanto, sua vida útil, quando empregado na construção civil, é de cerca de 90 anos.

A utilização dos containers na construção civil possui uma série de vantagens. Eles são resistentes, leves e fáceis de manipular e como suas dimensões são padronizadas, eles se tornam encaixáveis.

Uma das principais vantagens é a reduzida quantidade de entulho gerada durante a construção, tornando a obra mais limpa, empregando menos recursos naturais, comuns na construção de uma casa.

Além de ser uma construção mais limpa, o investimento final utilizando containers pode ser bastante minimizado. O tempo para execução de um projeto pode ser 50% menor se comparado com métodos convencionais de construção. 

 


 

 

 

 

    Ralf Smaha é empresário no setor imobiliário em Foz do
    Iguaçu, gerente de projetos na Iguassu Invest
    Empreendimentos Imobiliários e diretor de marketing 
    no evento Casa Foz Design – A Casa Container.

 

 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz