Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Contrato de concessão do Marco das 3 Fronteiras é assinado Solenidade aconteceu nesta quarta-feira, 10, aniversário de Foz do Iguaçu

Solenidade aconteceu nesta quarta-feira, 10, aniversário de Foz do Iguaçu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Nesta quarta-feira, 10,  aniversário de Foz do Iguaçu, autoridades se reuniram no Marco das Três Fronteiras para oficializarem a concessão do atrativo a empresa Cataratas do Iguaçu S.A. 

Participaram da cerimônia o prefeito Reni Pereira, a vice-prefeita Ivone Barofaldi, secretários municipais, o presidente da Câmara Fernando Duso, e demais vereadores, o presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, o gerente-geral da Cataratas do Iguaçu S.A, Adélio Demeterko, o presidente do Grupo Cataratas, Bruno Marques,juntamente com seus diretores , o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, demais autoridades, convidados e imprensa

O projeto de revitalização do Marco das Três Fronteiras celebra as comemorações do centenário, e foi o primeiro ato oficial do município. 
 

Foto: AMN
Evento aconteceu nesta quarta-feira, 10, e reuniu várias autoridades de Foz do Iguaçu

 “Estamos abrindo um novo ciclo de crescimento e integração da Tríplice Fronteira para os novos 100 anos. Será um novo marco da história. É a valorização da nossa história, oportunizando o desenvolvimento do turismo. Estamos realizando ações estratégicas para que problemas se transformem em soluções de desenvolvimento com geração de emprego e renda. Sem dúvida este será um dos melhores atrativos turístico do Brasil”, disse Reni.

O novo empreendimento ganhará o nome de Complexo Turístico Espaço das Américas. “É um momento muito especial. Esse é um desafio de todos nós, pretendemos levantar aqui um complexo turístico que seja reconhecido pelo mundo inteiro” salientou o Gerente-Geral da Cataratas do Iguaçu S.A, Adélio Demeterko.

O diferencial do Complexo Turístico será a revitalização do local, resgatando os aspectos históricos e culturais de nossa região. Uma considerável área ganhará uma vila de entretenimento inspirada nas Missões Jesuíticas. Serão realizadas instalações cenográficas históricas para resgatar e celebrar a arquitetura dos antigos povoados indígenas.

“Nós acreditamos na cidade, estamos aqui há muito tempo, e para a Cataratas S.A é uma honra estar assinando um contrato para transformar um lugar que já tem suas belezas naturais. Tenho certeza, esse lugar vai ser um sucesso, uma referência não só no Brasil como no mundo todo”, enfatizou o Presidente do Grupo Cataratas, Bruno Marques.

A estrutura irá agregar ainda mais valor cultural ao destino turístico – um marco geográfico único no país que merece um projeto arrojado. Por isso, a nova concessionária se comprometeu em dedicar esforços para trazer de volta a cultura do atrativo, que passará a ser motivo de orgulho para os moradores da região, ratificando cada vez mais a cidade como um dos melhores destinos do país.

A expectativa é que a revitalização do espaço possa aumentar a permanência de turistas na cidade. Esse tempo a mais terá um reflexo muito importante nos setores de hospedagem, gastronomia e comércio em geral.

Licério Santos, presidente do Comtur, acredita no projeto e saúda o novo momento. “É uma empresa aqui da cidade comprometida com o turismo. Seguramente este projeto vai valorizar a estada do turista em nossa cidade. Foi um verdadeiro gol de placa”, avaliou.

A Cataratas do Iguaçu S.A. irá além do resgate desse atrativo turístico histórico. A empresa proporcionará aos visitantes uma justa condição para interagir e apreciar um novo espaço, uma nova experiência. O projeto integrará o Marco das Três Fronteiras e o Espaço das Américas a uma série de atrações para valorizar a cultura e a história da região. 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz