contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Contratuh completará 27 anos durante congresso em Foz Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade foi fundada na cidade em 1988

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade foi fundada na cidade em 1988


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O IX Congresso Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade não será apenas uma importante oportunidade para a discussão de temas relevantes aos profissionais de 15 categorias. O evento, a ser realizado de 24 a 27 de novembro, no Carimã Hotel Resort & Convention, em Foz do Iguaçu, marcará os 27 anos da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh), que serão comemorados na cidade onde a entidade foi fundada.

No dia 26 de novembro de 1988, cerca de cem pessoas de todo o Brasil, que representavam Federações de Empregados em Turismo e Hospitalidade, reuniram-se em Foz com a proposta de criar uma confederação. “Era logo após a recente promulgação da Constituição Federal, que garantiu a liberdade e organização sindical. Fundar a Contratuh foi um marco histórico para o turismo brasileiro”, disse o atual presidente da entidade, Moacyr Roberto Tesch Auersvald.

Moacyr ocupa a presidência desde 1992. Foi a terceira pessoa eleita para a função. Antes ele presidiu a Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade no Estado do Paraná. Os primeiros presidentes da Contratuh foram, respectivamente, Roberto Santiago e Américo Gomes da Silva, ambos oriundos da Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade no Estado de São Paulo.

Congresso em Foz – A ideia de realizar em Foz do Iguaçu o IX Congresso Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade é ainda uma forma de fortalecer o vínculo da entidade com o município. “A cidade é importante na história da confederação. Retornar para onde ela foi fundada é uma volta às raízes, uma homenagem, bem como uma maneira de aproveitar o potencial turístico de Foz”, complementou Moacyr.

O evento – Com organização da Contratuh, o evento deve reunir cerca de 300 profissionais filiados à entidade, das 15 categorias representadas por ela no Brasil. Os participantes tratarão de bandeiras históricas defendidas confederação, como a regularização dos jogos, a jornada de trabalho de 40 horas, o fim do fator previdenciário, a batalha contra a terceirização e a flexibilização dos contratos de trabalho, além de fazer uma análise do atual governo da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com Moacyr, “o momento vivido pelo Brasil é oportuno para discutir as necessidades e os problemas dos nossos trabalhadores. Além disso, a data e o lugar escolhidos fazem menção a uma data muito importante para todos nós: o aniversário de 27 anos da Contratuh, comemorado no dia 26 de novembro”.

Os interessados em participar devem inscrever-se até o dia 6 de novembro. A programação do congresso reserva palestras, oficinas e uma plenária final, na qual será redigida a Carta de Foz, contendo as deliberações do evento. O sábado (28) será um dia livre, em que os participantes poderão conhecer os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu e região. Outras informações e a ficha de inscrição podem ser obtidas nolink
http://goo.gl/xMu2Pb.

Serviço
IX Congresso Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade
Data: de 24 a 27 de novembro
Local: Carimã Hotel Resort & Convention – Avenida das Cataratas, km 10, 4.790 – Vila Carimã, Foz do Iguaçu/PR. Telefone: (45) 3521-3000
Realização: Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade –http://www.contratuh.org.br

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz