Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Cooperação policial entre Brasil e Bolívia é apresentada na Cúpula Os ministros deliberam pela realização de reunião anual de avaliação do Plano e demais medidas de cooperação

Os ministros deliberam pela realização de reunião anual de avaliação do Plano e demais medidas de cooperação


Por:

Publicado em:

Nesta quinta-feira (16), o ministro da Justiça do Brasil, Luiz Paulo Barreto, o ministro do Governo da Bolívia, Sacha Llorenty, e o embaixador brasileiro na Bolívia, Marcel Fortuna Biato, estavam reunidos em Foz do Iguaçu para o lançamento de um plano de ação conjunta nas forças policias dos dois países.

O Plano de Ação tem por objetivo expandir a cooperação entre os dois países em cinco áreas principais: formação policial, operações conjuntas e de inteligência, lavagem de dinheiro, fortalecimento das relações da fronteira e na migratória.

Foto: Clickfoz – Augusto Conter
Da esq. para dir.: Ministro da Justiça do Brasil, Luiz Barreto, o ministro do Governo da Bolívia, Sacha Llorenty, e o embaixador brasileiro na Bolívia, Marcel Biato

Mais detalhadamente, no que se refere à formação policial, os ministros decidiram promover o treinamento de policiais no centro de formação em Belém do Pará, bem como por meio do Programa Nacional de Ensino à Distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça do Brasil e avançar no exame da criação do Centro Internacional de Formação Policial na Bolívia, por meio de cooperação tripartite.

Quanto às operações conjuntas e de inteligência, será dada ênfase nas áreas de: racionalização e erradicação de cultivos de drogas; inteligência policial com compartilhamento dos dados dos veículos aéreos não tripulados (VANT); cooperação jurídica e policial.

O Governo brasileiro também está disposto a ceder ao Governo boliviano à utilização de um laboratório de combate à lavagem de dinheiro (LAB).

Para fortalecer as relações de fronteira, os ministros consideram importante a revitalização dos Comitês de Fronteira e reiteraram o interesse na elaboração do “Plano de Desenvolvimento Fronteiriço Brasil-Bolívia”.

Quanto a área migratória, os ministros destacam a importância da migração bilateral como mecanismo de integração. Também se comprometem em efetivar e avaliar periodicamente os acordos firmados.

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz