contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Coordenação da UPA orienta sobre o atendimento em Foz do Iguaçu A prioridade é para os pacientes de urgência e emergência que chegam a unidade

A prioridade é para os pacientes de urgência e emergência que chegam a unidade


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A coordenação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas de Foz do Iguaçu, está orientando a população usuária sobre o sistema de atendimento no local, o que inclui prioridade sobre as urgências e emergências. Desde o início das atividades, no início de setembro, a unidade já atendeu mais de cinco mil pessoas. Atualmente a média de atendimento é de 270 pessoas/dia.

A prioridade é para os pacientes de urgência e emergência que chegam a unidade.  A idéia é que estas pessoas sejam atendidas rapidamente, o que vem sendo feito, considerando a principal atribuição da unidade.
 
Por trabalhar por situação de risco, os pacientes estão sendo recebidos sem distinção e classificados por cores (vermelha, amarela, verde e azul). A cor vermelha, por exemplo, significa prioridade absoluta, urgência. Normalmente são pessoas trazidas pelo SAMU. O sistema de classificação, inclusive, segue orientações e normativas do Ministério da Saúde para atendimentos nas UPAs de todo país.
 
Os pacientes classificados com a cor amarela – usuários em situação de risco que apresentam sintomas como: dores agudas, pressão arterial alterada, febre, vômitos, etc. -, são encaminhados para a sala amarela, onde começam a receber os primeiros cuidados.
 
 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Os pacientes que receberem a classificação verde são pessoas que têm quadro clínico sem risco,  mas estão buscando consultas médicas. Estas somente são atendidas após as pessoas classificadas nas cores vermelha e amarela. As pessoas classificadas com a cor azul são portadores de  casos crônicos, sem risco. Estes estão sendo encaminhados para  unidade básica de saúde ou serão atendidos após as pessoas classificadas nas cores vermelho, amarelo ou verde.
 
Segundo a coordenadora da UPA, Lisete Palma de Lima, “queremos que as pessoas se conscientizem que o atendimento na unidade é por prioridade de risco relacionado à saúde de cada um e não por ordem de chegada. Estamos trabalhando para que todos sejam bem atendidos”, disse.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz