contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Copa da Independência começa neste sábado, no Estádio do ABC Torneio de 05 a 07 de setembro reúne em Foz do Iguaçu equipes do Brasil, Paraguai e Argentina

Torneio de 05 a 07 de setembro reúne em Foz do Iguaçu equipes do Brasil, Paraguai e Argentina


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Está tudo pronto para a primeira edição da Copa da Independência, torneio de futebol que acontece de 05 a 07 de setembro e reúne representantes da tríplice fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina), disputado em Foz do Iguaçu, celebrando os 193 anos da independência brasileira.
 

Foto: Alekssandro Fogagnoli/LIF
Técnico Ivan Carlos Mororo Alves acerta os últimos detalhes antes da estreia

O representante verde e amarelo será uma verdadeira seleção, com os melhores atletas do Campeonato Amador da 1ª Divisão de Foz, indicados pelos representantes dos clubes. Os jogos acontecem no Estádio do ABC e no Pedro Basso, com entrada franca. A organização é da Liga Iguaçuense de Futebol (LIF) e conta com os patrocínios do Sicredi, Plano de Saúde Itamed, Kagiva, Squema Sports e BR Digital.

Além da seleção da LIF, disputam também o Nanawa, do Paraguai, e um selecionado da Liga Regional de Fútbol Iguazú (LRFI), de Puerto Iguazú, na Argentina. A abertura do certame acontece neste sábado, 05, às 15h, no Estádio do ABC, na partida entre LIF e Nanawa.

Na segunda rodada, no domingo, 06, também às 15h, o Nanawa volta a campo, desta vez para enfrentar a LRFI, com folga para a seleção da LIF. E a última rodada acontece no feriado da Independência, na segunda-feira, 07, às 16h, no Estádio Pedro Basso, na Vila Yolanda. A fórmula de disputa é de pontos corridos, e após três rodadas, o time que tiver mais pontos será o campeão. Em caso de empate na pontuação, o campeão será definido por critérios de desempate, como defesa menos vazada, saldo de gols, melhor ataque, entre outros.

A comissão técnica do time brasileiro, será formada por Ivan Carlos Mororo Alves (treinador), Ubiratã Ribeiro, o “Bira” (preparador de goleiros), Ademir Bráz de Oliveira, o “Dedé” (preparador físico), Anderson Kirihara (fisioterapeuta) e Sérgio Matias (supervisor). A equipe da LIF realizou um treinamento na noite de quinta-feira, 03, no Estádio Pedro Basso. Para o presidente da LIF, Alekssandro Fogagnoli, essa é uma oportunidade de valorizar os atletas da cidade. "Queremos valorizar ainda mais os jogadores aqui de Foz do Iguaçu, interagindo com jogadores de outros países e ainda resgatando o espírito de patriotismo, lembrando a independência do Brasil", destacou.

As equipes do Canarinho e da Vila Borges foram as que mais cederam atletas para a seleção da LIF, com quatro cada. Fazem parte do time:

Goleiros: Bizu (Canarinho), Amorim (Vila C) e Wellington (Vila Borges).
Laterais: Robinho (São Francisco), Indião (Vila C), Esquerdinha (Canarinho), Arfelli (Vila Borges).
Zagueiros: Alessandro (Vila Paraguaia), Morcego (Vila C), Xirú (Vila Miranda), Mauricio (Canarinho).
Volantes: Fábio Sales (Aparecidinha), Miller (Aparecidinha), Bahia (Três Lagoas).
Meias: Leandrinho (Vila Miranda), Neto (Jardim São Paulo), Darlei (Vila Borges), Paulinho (Canarinho), Luan (Jardim São Paulo), Willian Fabro (CRG-14).
Atacantes: Baby (Três Lagoas), Valtinho (Vila Borges), Edinho (São Francisco), Dieki (União Vila C).

Copa da Independência:

1ª rodada – sábado (05/09/2015)
15h LIF x Nanawa (Paraguai) – Estádio do ABC.

2ª rodada – domingo (06/09/2015)
15h Nanawa x LRFI (Argentina) – Estádio do ABC.

3ª rodada – segunda-feira (07/09/2015)
16h LIF x LRFI – Estádio Pedro Basso

 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz