Previous slide
Next slide

Copa do Brasil: gol nos últimos minutos dá a vaga ao Internacional

Previous slide
Next slide

Um gol aos 44 minutos do segundo tempo deu a classificação ao Internacional às semifinais da Copa do Brasil 2009. A partida estava empatada em 1 a 1, resultado que dava a classificação ao Flamengo, pelo gol marcado fora de casa. No primeiro jogo, houve empate sem gols.

Andrezinho cobrou com a perfeição de poucos uma falta, que muitos acharam que seria cobrada pelo argentino D’Alessandro. O estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, explodiu em alegria. Nilmar abriu o placar para o time colorado, aos 41 minutos do primeiro tempo, após erro de passe do Juan. Émerson empatou para a equipe rubronegra na casa dos 29 minutos da etapa complementar.

Agora o Internacional enfrentará o Coritiba na semifinal. Na última terça-feira (19), a equipe paranaense eliminou a Ponte Preta, após vencer por 1 a 0 no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Os dois times estão no ano do Centenário e farão de tudo para conquistar esse título.

Corinthians e Vasco também avançam – No estádio do Maracanã, o Corinthians, comandado por Mano Menezes, conseguiu a classificação ao empatar em 2 a 2 com o Fluminense. Chicão e Jorge Henrique chegaram a fazer 2 a 0, mas no segundo tempo, o tricolor carioca conseguiu a igualdade no placar com Alan e Thiago Neves.

Como vencera o primeiro jogo por 1 a 0, o clube paulista avançou na competição e agora enfrentará o Vasco da Gama, que empatou em 1 a 1 com o Vitória, na Bahia, e também segue na competição. No jogo de ida, o Vasco goleou por 4 a 0 e foi com amplas vantagens para o jogo de volta.

As datas e locais das partidas das semifinais serão divulgadas ainda esta semana pela CBF através de um sorteio. O campeão da Copa do Brasil, garante vaga direto para a Libertadores do ano que vem.

Semifinais

Internacional x Coritiba

Corinthians x Vasco

Previous slide
Next slide