Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Copa do Mundo: chegou o momento de receber bem os turistas! FIT Cataratas é o principal evento de turismo que antecede o mundial, conversamos com algumas autoridades que destacam o ótimo atendimento do setor aos torcedores que vem do mundo inteiro

FIT Cataratas é o principal evento de turismo que antecede o mundial, conversamos com algumas autoridades que destacam o ótimo atendimento do setor aos torcedores que vem do mundo inteiro


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Expositores de várias partes do Brasil e da América Latina estão em Foz do Iguaçu participando da 9ª edição do Festival de Turismo das Cataratas. O evento que começou no último dia 04 e encerra nesta sexta-feira, 06, já é considerado um grande sucesso pela organização. “Este ano segmentamos a feira e criamos salões específicos, como o de cultura, religiosidade, marketing e adventure. Acreditamos que este é o caminho. Estive passeando por aqui e o pessoal está bem satisfeito com o resultado”, falou o organizador e presidente do Comtur, Paulo Angeli.

Foto: Letícia Lichacovski/Clickfoz
Feira termina na noite desta sexta-feira, 06, em Foz do Iguaçu

O local está incrível, com vários estandes de encher os olhos. O de Santa Catarina, por exemplo, é um dos mais animados. Com danças típicas, muita música e até distribuição de chopp, o espaço chamou a atenção de quem passou por ali. “Estamos presentes neste evento desde a sua quarta edição. Sempre trazemos para cá este tipo de atração, para que todo o Mercosul conheça, visite o nosso Estado e participe dos nossos eventos”, disse o diretor de planejamento de Blumenau, Elson Campos Ferreira.
 

Foto: Letícia Lichacovski
Estande de Santa Catarina teve até dança típica e muito chopp

 
O estande do Rio de Janeiro também continua lindo! Quem olha para o balcão, na hora vê estampado o calçadão mais famoso do país. “Foz do Iguaçu é um dos destinos mais importantes do Brasil. Por isso é importante estarmos aqui para divulgar a cidade maravilhosa”, explica a gerente de promoções do município, Cléa Regina Cortez.

Copa do Mundo – Falando em turismo, não podemos esquecer que estamos a menos de uma semana do Mundial que acontecerá aqui nas terras tupiniquins. E com todos os problemas que vivenciamos por aqui, como será que está a nossa imagem para o público de fora do país? Aproveitando o embalo da feira, paramos para bater um papo com os especialistas sobre o assunto. Veja o que eles nos relataram:

– “Eu acho que nós vivenciamos uma situação muito complexa nos meses passados. Estivemos na mídia com coisas erradas, mas, que realmente aconteceram. Acredito que agora devemos nos preocupar em atender aos turistas. Nós estamos fazendo uma campanha com os agentes de viagem e com a sociedade para que quando eles chegarem a Curitiba e em Foz do Iguaçu continuem sendo bem recebidos. E se estes forem bem cuidados, irão voltar e trarão mais gente para cá”, explicou o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná, Roberto Bacovis.

Foto: Letícia Lichacovski/Clickfoz
O famoso boca-a-boca: "Se os turistas forem bem recepcionados, não resta dúvidas que voltarão ao Brasil e trarão mais pessoas para conhecer",  disse o presidente da ABAV-PR, Roberto Bacovis

– “O brasileiro tem uma imagem negativa do Brasil. o estrangeiro vem e se encanta. Nós somos um país em desenvolvimento, com barreiras econômicas e de infraestrutura, porém, querendo fazer algo bom. Acredito que o Rio de Janeiro é a cidade mais bem preparada para receber os visitantes. E apesar de todos estes problemas, nós não sentimos esta dificuldade”, argumentou a gerente de promoções do Rio de Janeiro, Cléa Regina Cortez.

– “Aqui em Foz do Iguaçu, nós nunca esperamos um número grande de turistas para esta época. O objetivo foi aproveitar a visibilidade que a cidade teria em sediar uma das seleções, no caso, a Coreia do Sul. Certamente o nosso município está sendo mostrado pela imprensa todos os dias em vários países orientais. Por isso, acredito que esta exposição que é o ganho maior”, concluiu o organizador e presidente do Comtur, Paulo Angeli.

 
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz