Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Copa do Mundo: Coreia desembarca em Foz do Iguaçu para treinamentos Equipe chegou na tarde desta terça-feira, 14 e permanece na fronteira até dia 21

Equipe chegou na tarde desta terça-feira, 14 e permanece na fronteira até dia 21


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Um pequeno número de torcedores coreanos foi até o aeroporto na tarde desta terça-feira, 14, para acompanhar o desembarque da seleção asiática em Foz do Iguaçu. Com mais de duas horas de atraso, a delegação sul-coreana desembarcou na tríplice fronteira para iniciar a preparação para a Copa do Mundo.

Além da comissão técnica, 23 jogadores chegaram a Terra das Cataratas para conquistar uma vaga no elenco e defender a camisa da seleção no Mundial. Mas, a principal estrela da equipe não estava entre os atletas que desembarcaram na fronteira. O meia do PSV Park Ji-Sung, ainda está cumprindo compromissos pelo time holandês.
 

Foto: Letícia Lichacovski
Atletas e comissão técnica desembarcaram em Foz nesta terça-feira, 14 

A delegação asiática ficará na cidade até o dia 21 deste mês. Durante este período, treinarão em dois turnos e, possivelmente, farão jogos amistosos contra a seleção paraguaia e o time do Coritiba.

E nem mesmo o fuso-horário e as cerca de 30 horas de vôo irão atrapalhar o cronograma de treinos da delegação. Nesta quarta-feira, 15, os coreanos já entram em campo para realizar os primeiros trabalhos em terras iguaçuenses.

Segundo o gerente da seleção Ilki Park, as expectativas para a escolha definitiva de Foz do Iguaçu como Centro de Treinamentos para a Copa, são as melhores possíveis. “Já estivemos na cidade para analisarmos as instalações e verificarmos as possibilidades para treino. A temporada em Foz será muito boa. Depois desta semana aqui, partiremos para os EUA e voltaremos à Coreia para apresentarmos os relatórios. Só depois deste procedimento, que saberemos se voltamos a Foz do Iguaçu. Mas, estamos animados para treinar aqui”. 

Foto: Letícia Lichacovski
Ilki Park está na fronteira desde o dia 11 para analisar as instalações da cidade

Autoridades, como o secretário de Esportes de Foz do Iguaçu, Anderson Andrade, também estiveram presentes para recepcionar a comitiva asiática. Para o secretário, receber a seleção renderá bons frutos à cidade. “A mídia positiva que teremos aqui fará com que Foz seja cada vez mais conhecida. Quanto mais pessoas estiverem na tríplice fronteira, mais dinheiro entrará e, consequentemente, mais investimentos teremos”, afirma Andrade.

O técnico do time Hong Myung-Bo, acredita que em 2014, a equipe conseguirá uma classificação melhor do que em 2010. “o último Mundial, passamos da primeira fase e agora estamos com o time renovado. Este é o mesmo grupo que disputou as últimas Olimpíadas e ficou em terceiro lugar. Por isso, a nossa principal preocupação é preparar a equipe para disputar uma boa Copa do Mundo”.
 

Foto: Letícia Lichacovski 
O fofo Yoon Ho Thomas Jang, (04), esperou no aeroporto e conseguiu autógrafos dos atletas

Mas, em meio à chegada da seleção, um torcedor mirim roubou a cena no saguão do aeroporto. Yoon Ho Thomas Jang, de quatro anos, é um dos coreanos que moram na região. O menino com a camiseta do super man, aguardava ansioso por um autógrafo e conseguiu. “Estou muito feliz”, comemorou o pimpolho.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz