contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Copel troca semáforos antigos por mais econômicos em dez municípios Em Foz do Iguaçu cerca de 106 semáforos serão modernizados

Em Foz do Iguaçu cerca de 106 semáforos serão modernizados


Por:

Publicado em:

A Copel vai substituir em 12.765 pontos de sinalização as lâmpadas incandescentes comuns dos semáforos – normalmente com potência de 100 watts cada – por lâmpadas de tecnologia LED de apenas 15 watts, que fazem o mesmo trabalho mas consumindo bem menos eletricidade e com maior durabilidade.

A iniciativa, orçada em R$ 13 milhões, começará a ser implementada a partir de julho através de convênios que serão assinados pelo governador do Paraná Orlando Pessuti, representando o acionista controlador da Copel, e as prefeituras envolvidas. Serão modernizados 9.894 semáforos em Curitiba, 1.359 em Londrina, 323 em São José dos Pinhais, 285 em Maringá, 229 em Apucarana, 224 em Araucária, 174 em Cascavel, 106 em Foz do Iguaçu, 91 em Rolândia e 80 em Ponta Grossa.

Economia – Com essa medida, a Companhia espera proporcionar uma redução anual de consumo da ordem de oito mil megawatts-hora aos municípios beneficiados e, também, a diminuição dos custos de manutenção do sistema de sinalização, em virtude da menor necessidade de intervenções para a troca de lâmpadas. A redução de gastos – tanto com o consumo de eletricidade quanto com a manutenção do sistema – permitirá à administração municipal redirecionar recursos a outros setores prioritários, tais como saúde e educação.

Critério – Para elaborar o projeto, a Copel valeu-se de informações do seu cadastro para identificar a quantidade existente em cada cidade de semáforos dos tipos capazes de proporcionar os melhores resultados, em termos de ganho de eficiência energética, com a troca das lâmpadas.

Esse levantamento revelou que existem no Paraná 61 cidades com sinalização semafórica de trânsito. “Selecionamos nesse universo as cidades com o maior número de equipamentos com capacidade de melhoria na eficiência, de modo a cumprir os requisitos mínimos de retorno, em termos de redução do consumo, exigidos pela Aneel”, disse o presidente da Copel, Ronald Ravedutti.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz