contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Coral de Itaipu faz show gratuito para lançar novo CD No espetáculo, serão mostradas as músicas do quinto álbum do grupo

No espetáculo, serão mostradas as músicas do quinto álbum do grupo


Por: Leca

Publicado em:

Um grande show vai marcar o lançamento do quinto CD do Coral de Itaipu, a partir das 20h30 desta quarta-feira (12), no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu.  Com um repertório de 15 músicas, o espetáculo Cantando o Brasil, mesmo nome do novo disco, faz um passeio musical pelo País. O show terá participação especial de Guilherme Arantes, do solista Paulo Mello, da Orquestra Paranaense de Viola Caipira e da acordeonista Maryanne Francescon.
 

Foto: Divulgação
Coral de Itaipu grava quinto CD e faz show gratuito para lançamento

Os ingressos são gratuitos e já estão disponíveis na recepção do Centro Executivo da Itaipu, na Vila A, ao lado do Gramadão, em Foz do Iguaçu. Cada ingresso dá direito a um CD do Coral, que será distribuído no dia do show. A previsão é de casa cheia.
 

Segundo o coordenador do Coral de Itaipu, Wagner Vergara, foi mais de um ano e meio de trabalho para produzir o CD. As gravações foram feitas a distância e depois unidas as vozes dos cantores de Curitiba e de Foz do Iguaçu.
 

Para o show de lançamento, os coralistas ensaiam todos os dias. Na terça-feira (11), um ensaio geral na Casa do Coral vai reunir também os convidados especiais.
 

Cantando o Brasil

Depois de falar da América Latina, em seu último CD, o Coral de Itaipu traz um repertório totalmente novo. E verde-amarelo. São 18 canções que se identificam com as diferentes regiões do País, como Trem do Pantanal, Asa Branca, Bicho do Paraná e Mistura de Carimbo, entre outras.
 

“Terminamos o CD [e o show] com a canção Planeta Água, que tem a participação de Guilherme Arantes, representando a volta a Foz do Iguaçu depois desta viagem musical pelo País”, explica Vergara. A música foi composta por Guilherme Arantes em 1982, depois de ele ter visitado as Cataratas do Iguaçu.
 

Como já virou tradição – desde 2011, quando o coral se apresentou no Festival de Corais – a coreografia chama bastante a atenção. São danças e movimentos que hoje fazem a cara do Coral. Os cantores e cantoras também vão estrear figurino e adereços no show.
 

A direção cênica será do professor Reynaldo Puebla e a direção geral de Dirceu Saggin. O regente será o maestro Gil Gonçalves.
 

Repertório do show

1. Tocando em Frente
2. Céu, Sol, Sul, Terra e Cor
3. Medley Sertanejo
4. Trem do Pantanal
5. Amanheceu Peguei a Viola
6. Cio da Terra
7. Asa Branca
8. Bicho do Paraná
9. Cheiro de Mato
10. Disparada
11. Mistura de Carimbó
12. Vermelho
13. Medley Paulista
14. Medley Carioca
15. Planeta Água
 

Serviço

Show Cantando o Brasil, do Coral de Itaipu
Quando: Quarta-feira (12), 20h30
Local: Rafain Palace Hotel & Convenction Center – Expo Center III
Endereço: Av. Olimpio Rafagnin, 2357 – Foz do Iguaçu
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz