contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Coral de Itaipu se prepara para lançar disco com canções populares brasileiras


Por: Leca

Publicado em:

O Coral de Itaipu lançará um novo CD, com 18 canções que remetem e caracterizam várias regiões do Brasil. O lançamento da produção está previsto para acontecer durante as comemorações do centenário de Foz do Iguaçu, em junho de 2014. Os preparativos, no entanto, já começaram: os ensaios com o novo repertório acontecem há dois meses, na Casa do Coral. O nome do novo disco ainda não foi definido. A gravação começará em agosto.

Foto: JIE
Ensaio na Casa do Coral: aos poucos, o novo repertório vai sendo assimilado pelo grupo.

 

“Depois do sucesso de Uma usina que canta, que apresentou um mix de músicas eruditas, brasileiras e latinas, o Coral de Itaipu agora vai lançar um CD com canções populares do Brasil, representativas de todas as regiões do País. Com certeza será mais um grande sucesso”, disse o superintendente de Comunicação Social (CS.GB), área gestora do Coral de Itaipu, Gilmar Piolla.
   
Ensaios – Aos poucos, o novo repertório vai sendo assimilado. Os ensaios são regidos pelo maestro Gil Gonçalves. Em Foz do Iguaçu, os encontros acontecem na Casa do Coral, na usina. Os homens praticam das 11h30 às 12h30 e, em seguida, as mulheres ensaiam até as 13h30. Os colegas de Curitiba ensaiam na segunda-feira após o expediente e na terça-feira, às 12h e às 17h30, sempre no Edifício Parigot de Souza.

Foto: JIE
Wagner Vergara (o segundo da esquerda para a direita): “Agradeço aos gerentes das áreas pela liberação dos colegas para os ensaios”

 

“Agradeço aos gerentes das áreas pela liberação dos colegas para os ensaios”, diz o coordenador do grupo em Foz, Wagner Vergara. Em Curitiba, o coordenador é Carlos Eduardo Cardoso.

Escolha democrática – O maestro Gil Gonçalves é também o responsável técnico pela produção. Para definir as músicas do novo repertório, ele envolveu todo o grupo: listou 90 canções e pediu para os próprios coralistas votarem. Cada um apontou cinco músicas.
  
A lista final traz 18 músicas. Duas delas são mixagens, estilo pot-pourri, com estrofes de três canções, formando uma nova música. Segundo Gonçalves, cada canção recebeu um arranjo exclusivo.

Gravação – O processo de gravação acontecerá em três etapas. A primeira está marcada para os dias 16, 17 e 18 de agosto; a segunda, para o final de setembro e, a última, para o final de novembro. O Estúdio Trilhas Urbanas foi contratado para produzir o CD. As gravações acontecerão em Curitiba e em um estúdio de Foz do Iguaçu.

Foto: JIE
O Coral de Itaipu em ação: pedidos de apresentação chegam de várias partes do Brasil.

 

Segue a relação das músicas que compõem o novo CD:
 
Que Maravilha – Jorge Bem Jor
Amanheceu, Peguei a Viola – Almir Sater
Felicidade/Luar do Sertão/Meu Primeiro Amor (Medley)
Céu, Sol, Sul, Terra e Cor – Leonardo
Cheiro de Mato – Blindagem
Bicho do Paraná – João Lopes
Sampa – Caetano Veloso
Garota de Ipanema/Copacabana, Princesinha do Mar/Aquele Abraço (Medley)
Cio da Terra – Milton Nascimento
Trem das Onze/Saudosa Maloca/Tarde em Itapoã (Medley)
Asa Branca – Luiz Gonzaga
Súplica Cearense – Luiz Gonzaga
Sinhá Pureza – (Carimbó, Sirimbó)
Disparada – Geraldo Vandré
De Teresina a São Luiz – Zeca Baleiro (João do Vale/Helena Gonzaga)
Vermelho (Boi Garantido) – Fafá de Belém
Trem do Pantanal – Almir Sater
Tocando em Frente – Renato Teixeira /Almir Sater

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz