contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Coreanos realizam primeiro treino oficial no CT em Foz do Iguaçu Muitos torcedores acompanharam o único treinamento aberto ao público na tarde desta quarta-feira, 10

Muitos torcedores acompanharam o único treinamento aberto ao público na tarde desta quarta-feira, 10


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Vai ter Copa! Pelo menos, para Coreia do Sul, que chegou a fronteira na manhã desta quarta-feira (11) e mesmo depois de uma viagem cansativa, esteve no CT Pedro Basso no fim da tarde para realizar o primeiro treino e dar as boas-vindas aos iguaçuenses.
 

Foto: Rafael Guimarães
Cerca de 800 torcedores estiveram no CT Pedro Basso para acompanhar o treino da Coreia

Aliás, muitos torcedores da região compareceram para apoiar a seleção asiática. As arquibancadas do estádio estavam completamente lotadas de brasileiros, argentinos, coreanos e vários órgãos de imprensa do mundo todo. Entre os colegas de profissão, uma jornalista oriental chamou a atenção de todos pela simpatia. Ji Won Jung é apresentadora do canal KBS e está no Brasil pela primeira vez. “Me sinto muito honrada e feliz por estar aqui. Acredito que nesta Copa do Mundo, a Coreia fará o seu melhor e irá para a próxima fase. Vim para apoia-los”, explica.

Foto: Rafael Guimarães
Jornalista foi super atenciosa, deu autógrados, distribuiu sorrisos e tirou fotos com os torcedores

Além de centenas de jornalistas orientais, cerca de 200 coreanos que residem em São Paulo, também vieram a Foz do Iguaçu para acompanhar a seleção. “Para nós é muito emocionante poder recepcioná-los aqui no Brasil”, disse o vice-presidente da comunidade, Mauro Kim.

O iguaçuense André Queiroz foi um dos sortudos que teve o privilégio de assistir o único treinamento aberto ao público aqui na cidade.  O administrador estava ansioso para conhecer os coreanos e conferir como ficou a reforma do estádio. Mas, aprovou tudo o que viu. “Vim prestigiar a delegação e ver como ficou o novo Flamenguinho. Aliás, está muito bonito! Eu acredito que o povo de Foz do Iguaçu tem que apoiar mesmo. Foi difícil conseguir que uma seleção viesse para cá, por isso, temos que aproveitar. É muito bacana acompanhar um treinamento profissional, sempre tive curiosidade de conhecer”, falou Queiroz. 
 

Foto: Letícia Lichacovski
O administrador André Queiroz está com o coração dividido. " Vou torcer para as duas", disse o iguaçuense

Entre os expectadores do treino no CT, encontramos o secretário de Esportes Anderson Andrade, que salientou a importância de recepcionar os coreanos aqui na terra das Cataratas.  “Hoje nós temos uma seleção que disputará a Copa do Mundo na nossa casa e isso é uma vitória muito grande para Foz do Iguaçu. Não tenho dúvida que a nossa cidade está sendo vista pelo mundo inteiro”.

Foto: Rafael Guimarães
Coreanos realizam o primeiro treino no CT Pedro Basso nesta quarta-feira, 11

“Vou torcer bastante para que eles avancem pelo menos a fase de grupos. Se isso acontecer, os coreanos ficarão mais tempo em Foz. Estou torcendo muito por eles”, finalizou o torcedor iguaçuense André Queiroz.

O treino –
Durante os trabalhos em campo o técnico Hong Myung-Bo, não deu moleza. Os atletas alongaram, treinaram com bola e ainda participaram de um coletivo. Nesta quinta-feira (12), abertura do Mundial do Brasil, os coreanos voltam ao CT às 16 horas. Mas, desta vez, os treinamentos serão realizados com portões fechados.

A Coreia do Sul estreia no Mundial em Cuiabá no dia 17, contra a Rússia, às 19 horas, horário de Brasília.
 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz