Previous slide
Next slide

Corinthians abre vantagem na final da Copa do Brasil

Previous slide
Next slide

O Corinthians deu um importante passo para conquistar seu terceiro título na Copa do Brasil. Jogando no estádio do Pacaembu, completamente lotado, na noite desta quarta-feira (17), a equipe comandada por Mano Menezes venceu o Internacional pelo placar de 2 a 0, gols de Jorge Henrique e Ronaldo, e agora pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que ainda assim vai levantar a taça em 2009.

A partida começou com uma grande pressão corintiana e o Inter, bem postado na defesa, saindo nos contra-ataques. Logo no primeiro minuto, quase o corintiano Chicão marca de cabeça, após cobrança de falta, mas Marcelo Oliveira salvou em cima da linha. Mas a pressão virou gol aos 26 minutos do primeiro tempo, após cruzamento da esquerda, Jorge Henrique, livre dentro da grande área, bateu de primeira e fez 1 a 0 para os paulistas.

O Internacional tentou igualar a situação, mas esbarrava nas boas atuações do goleiro Felipe. O intervalo chegou com a vantagem corintiana. No segundo tempo, logo aos oito minutos, lançamento rápido para Ronaldo, nas costas do zagueiro Índio. O maior atacante das Copas do Mundo, livrou-se da marcação e bateu no canto esquerdo do goleiro Lauro.

A equipe colorada tentou de todas as maneiras marcar pelo menos um gol, que dava enormes vantagens para o jogo de volta, mas o dia era do goleiro Felipe. Placar final, dois a zero para o Corinthians. O jogo de volta será no dia 1º de julho, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. E se o Internacional quiser conquistar todos os títulos no ano do Centenário, será preciso antes, passar por cima de outro treinador gaúcho. Mano Menezes, que aprendeu a vencer o adversário, nos tempos em que comandava o Grêmio…

Previous slide
Next slide