contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Corrida pela Palestina acontece no dia 13 de agosto em Foz Evento ocorre simultaneamente em 25 cidades ao redor mundo e Foz é a única do Brasil a receber a competição

Evento ocorre simultaneamente em 25 cidades ao redor mundo e Foz é a única do Brasil a receber a competição


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Mais de 500 corredores de rua são esperados para a 1º Run For Palestine, a Corrida pela Palestina, que acontece no dia 13 de agosto, as 12 horas em Foz do Iguaçu. A prova de cinco quilômetros traz ao Brasil a conscientização sobre as dificuldades na educação para crianças palestinas. 

A competição, idealizada pelo Reach Education Fund EUA, é promovida pela Sociedade Árabe Palestina e organizada pela Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia (Adere). O evento ocorre simultaneamente em 25 cidades ao redor do mundo e Foz do Iguaçu é a única do circuito nacional. 

O presidente da Adere, Raby Khalil explica que o horário incomum da corrida se deve ao encontro com esses países. “Como a corrida acontecerá simultaneamente em cidades de diferentes locais no mundo, ocorreu de ser ao meio dia aqui. Prevendo isso o percurso foi escolhido visando minimizar o impacto em termos de mobilidade no trânsito. Escolhemos um percurso novo, central, que na nossa avaliação não impacta muito o trânsito na cidade”, contou Khalil.

Esta é a primeira vez que os países se mobilizam em prol da educação palestina através de uma corrida. O presidente da Sociedade Árabe Palestina Brasileira de Foz do Iguaçu, Jihad Abu Ali, conta que a ideia surgiu através de um idealizador mundial palestino. A partir disso, diversas associações e ONGs ao redor do mundo se apoiam para o sucesso da corrida. “Outras cidades brasileiras foram avaliadas para receber o evento, entretanto, a representatividade dos palestinos em Foz atraiu a corrida para cá. Além disso, um fator determinante foi à questão geográfica, por ser uma cidade multi étnica e tríplice fronteira”, explicou Jihad.

Competidores – O presidente da Adere destaca ainda a importância da participação iguaçuense. “É uma corrida pela educação. Além disso, também trazemos a conscientização sobre a situação geral da Palestina. Por mais que a corrida esteja relacionada ao fundo de alcance pela educação, queremos conscientizar a população sobre as guerras”, disse Raby. Segundo ele, hoje a faixa de Gaza e a Cisjordânia estão cercadas por muros, bombas e centenas de militares, e isso acaba passando em branco pela grande mídia. “A imprensa ocidental de modo geral não fala sobre isso e lá, os palestinos não tem direito a nada. Simplesmente vivem”, lembra. A Palestina está perto de completar 100 anos de espera por uma solução pacífica para os conflitos e a corrida em todo o mundo representa a luta por uma Palestina livre e independente, sem violência.

Trajeto – Serão cinco quilômetros de prova, com largada em frente ao Fórum de Justiça, na Avenida Pedro Basso, seguindo pela José Maria de Brito, Avenida Portugal, Rosa Cirilo de Castro, retornando a Avenida Pedro Basso, local da partida.

Inscrições – As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 10 de agosto (quarta-feira). O valor da inscrição é R$ 25 e o kit atleta será entregue na sexta-feira (12) na Paulista Esportes. O mapa completo da prova e o regulamento estão disponíveis aqui.

Serviço:
Run for Palestine
Data: 13 de agosto
Horário: 12 horas
Largada: Avenida Pedro Basso, em frete ao Fórum de Justiça
Inscrições: www.runforpalestine.com.br/

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz