contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Corrida pela Palestina reúne mais de 600 corredores em Foz Prova em prol da educação Palestina aconteceu simultaneamente em 35 cidades do mundo

Prova em prol da educação Palestina aconteceu simultaneamente em 35 cidades do mundo


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Atletas profissionais e amadores de 20 cidades do Brasil vieram até Foz do Iguaçu na manhã de sábado, 13, para participar da primeira corrida em prol da educação na Palestina, a Run for Palestine. A prova foi idealizada pelo Reach Education Fund EUA, promovida pela Sociedade Árabe Palestina e organizada pela Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia (Adere) de Foz. Mais de 600 pessoas concluíram a prova de cinco quilômetros.

De acordo com o presidente da Adere e Raby Khalil, a expectativa foi amplamente superada, tanto em termos de público quanto de atletas. “A comunidade compareceu e entendeu o objetivo da prova. O mais importante foi a convergência entre todas as instituições que se propuseram a abraçar esse evento, sem essa integração e esse apoio o evento não teria acontecido”, agradeceu Khalil.

O melhor tempo de conclusão da prova foi do atleta Luiz Gustavo Elder, de Cascavel, que passou pela linha de chega 15 minutos e 37 segundos após a largada. “Vim especialmente para participar da corrida, é muito importante essa iniciativa social e chamar atenção da comunidade através do esporte”, elogiou o campeão.

Na categoria feminina a ex-atleta Adriana de Souza, de Cascavel, foi a primeira colocada. A ex-atleta era corredora de alto rendimento e já subiu em três pódios consecutivos na famosa São Silvestre e por lesões hoje participa de corridas para manter a saúde em dia. “Não tem nada melhor que voltar a correr, participar por uma causa tão nobre e grandiosa e ainda vencer. Através do, temos que fazer nossa parte”, agradeceu.

Para o estudante de medicina da Unila, Otavio Rodrigues de Matos Melo, que se preparou especialmente para prova, o objetivo da corrida fez toda diferença para sua inscrição. “É muito mais que correr, estamos correndo por um objetivo comum. Ajudando de alguma forma a chamar atenção da educação na Palestina, isso engrandeceu a corrida”, lembra.

A prefeita interina de Foz do Iguaçu, Ivone Barafoldi prestigiou o evento e lembrou que a corrida fortalece a irmandade entre os iguaçuenses e palestinos. “Estamos selando a amizade entre os povos. É uma cultura que estamos familiarizados por muitos anos e contribuem para o desenvolvimento da cidade”, frisa a prefeita.

O embaixador da Palestina no Brasil Ibrahim Alzeben prestigiou o evento na fronteira e agradeceu o olhar para o país. “O povo palestino está há mais de 70 anos lutando por independência, ficamos muito satisfeitos que Foz abraçou a corrida, os brasileiros fazem parte dessa luta. A corrida é um símbolo que os palestinos seguem lutando”, agradeceu.

Confira os cinco primeiros colocados na categoria feminina e masculina:

Classificação geral homens

1 – Luiz Gustavo Elger – 15min37seg
2 – Ademir Ramos – 15min38seg
3 – Sebastião Cordeiro – 15min46seg
4 – José Rodrigues Fonseca – 15min54seg
5 – Rosinei Fernandes de Lara – 15min56seg

Classificação geral feminina

1 – Adriana de Souza – 20min16seg
2 – Lilian Priscila Leonel de Lima – 21min28seg
3 – Miguilina Sanabria – 21min35seg
4 – Patrícia Zanchett Schek – 21min43seg
5 – Silvia Carvalho Tristão – 22min04seg

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz