contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Corrida teste da Iguassu Night Run confirma potencial do trajeto


Por:

Publicado em:

Tudo certo para a primeira corrida noturna de Foz do Iguaçu no dia sete de agosto. Mesmo debaixo de uma garoa fina, cerca de vinte corredores realizaram o teste do trajeto da Iguassu Night Run na quarta-feira (21), às 18h45. O grupo foi composto por atletas já inscritos e membros da Correfoz, além de colaboradores do Hotel Bella Italia e da academia Efect.

O dentista Robson Melo foi um dos primeiros a se inscrever na competição que já conta com mais de 300 cadastros. “Acho que fui o quarto ou o quinto a me inscrever, acabaram de me informar. Hoje (quarta, 21), vim correndo do meu escritório para aquecer. Agora é testar esse trajeto, o que já me serve de treino. Só espero que no dia da prova não esteja chovendo”, afirmou o corredor no cadastramento dos números para a corrida de teste.

Outro que torce para que as condições climáticas estejam favoráveis no dia do evento é o corredor Carlos Guilhermo Lombarde, atleta com mais idade no dia do treino, com 67 anos. Guilhermo já participou de diversas as corridas de Foz do Iguaçu neste ano (IV Meia Maratona das Cataratas, 3ª Corrida da Polícia Militar, entre outras). Embora corra há 30 anos, é a primeira corrida noturna da qual o corredor participará. “Sou acostumado a treinar neste horário, então não vai haver estranhamento. Só espero que não chova no dia. Com frio, vai tranquilo, agora chuva já é mais chato”, disse.

Valdemar Cabalero Gonçalvez, membro da Acorrefoz, ressaltou a importância de eventos como esse. “O esporte é muito bom. A melhor coisa que um empresário pode fazer é patrocinar o esporte. Com certeza vai ser um sucesso e nas próximas edições só vai crescer ainda mais”, declarou Gonçalvez, já torcendo por novas edições.

Foto: Assessoria
Visibilidade dos números foi um dos itens analisados na corrida teste para a Iguassu Night Run

O corredor de 45 anos trabalha como roupeiro de um clube de futsal local e confessa que era usuário de drogas há dois anos. “Foi o esporte que me tirou das drogas, me deu nova vida e para mim está sendo a melhor coisa do mundo”, declarou o corredor, nitidamente emocionado. “Estou sem palavras para agradecer essa oportunidade do Hotel Bella Italia de oferecer uma corrida noturna. Minha vida hoje é correr”, afirma Gonçalvez, que há dois anos faz da corrida seu principal hobby e atividade de manutenção física.

Testes – O grupo do Hotel Bella Italia utilizou a oportunidade para testar a visibilidade dos números de peito e as condições de iluminação do circuito, além da sincronia da cronometragem e do banco de dados dos computadores, que registrarão o tempo dos corredores.

A corrida teste estava originalmente agendada para ocorrer no sábado (17), mas uma forte chuva ocasionou o adiamento do treino para o dia 21, data em que as condições climáticas foram de garoa fina e aumento na temperatura. “Ainda bem que trocamos o dia. Nessa segunda tentativa foi perfeito, porque esquentou. O clima estava agradável e a garoa foi fina”, disse o atleta Vilmar Machado, colaborador do Hotel Bella Italia.

“É importante realizar essa etapa com antecedência como estamos fazendo para no caso de identificado eventuais problemas do trajeto ou do sistema que temos, possamos corrigi-los”, afirmou um dos gerentes do Hotel Bella Italia, Marcelo Bortoli, um pouco antes do teste dos corredores.

“Deu tudo certo. Aplicaremos como alteração no dia da prova apenas a disposição dos computadores, mantendo um há 50 metros da linha chegada e outro junto à chegada, para melhor visualização”, explicou Rodrigo Mota, que realizou o teste de cronometragem juntamente com Marco Aurélio, que no currículo já tem de experiência a cronometragem da 3ª Corrida da Polícia Militar.

Meta atingida – O número de inscritos desejados pelos organizadores na idealização da corrida foi atingido na segunda (26), passando de 300 inscritos na Iguassu Night Run. Restam pouco menos de 100 vagas para a capacidade total da competição. A taxa de inscrição é de R$ 17,00, valor que será integralmente revertido à Associação de Proteção a Maternidade e a Infância (APMI) de Foz do Iguaçu. A inscrição pode ser feita até sábado (dia 31) no site oficial da competição: www.iguassunightrun.com.br

Serviço
Iguassu Night Run 2010 – Troféu 20 Anos Bella Italia
Realização: Hotel Bella Italia
Organização técnica: ACORREFOZ
Inscrições: de 22 de junho a 29 de julho de 2010
Valor: R$ 17,00 (que será revertido para a APMI)
Informações: www.iguassunightrun.com.br  || Fone: (45) 3521-5000

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz