contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Costa Cavalcanti oferece curso de gestantes para futuros pais Evento é gratuito e acontecerá mensalmente em Foz do Iguaçu

Evento é gratuito e acontecerá mensalmente em Foz do Iguaçu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A atividade que antes era oferecida somente a cada dois meses, ganhou mais espaço no Hospital Ministro Costa Cavalcanti. O Curso de Gestantes é sinônimo de sucesso e em consequência disso passou a ser oferecido para a comunidade mensalmente.

Durante três noites, futuros papais e mamães reservam um tempinho para ouvir profissionais da saúde — médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e também farmacêuticos — para entender um pouco mais de como será a vinda de um novo integrante na família.

 
O mais curioso, é que a grande maioria dos casais são papais de primeira viagem. “Os cuidados durante a gravidez são sempre importantes, mas a primeira gestação é aquela que provoca maior ansiedade, curiosidade e receio pelo desconhecido”, conta a enfermeira Tatiana Sejanes, gerente da área materno infantil do HMCC. 
 
O que acaba se tornando um bate-papo entre os profissionais e os participantes deixa o momento ainda mais especial. “As mães ficam mais seguras, pois sabem que mesmo quando já estiverem em casa, ainda podem contar com o suporte do HMCC”, diz a enfermeira.
 
Temas como a posição ideal para se colocar o bebê durante a amamentação, como se deve banhar o recém-nascido, ou ainda, que tipo de medicamento uma mãe pode tomar para que não reflita na qualidade do leite oferecido ao bebê são alguns dos assuntos escolhidos. De acordo com Tatiana, a dúvida mais frequente é sobre que tipo de parto fazer. “Mesmo elas estando próximas a dar a luz, muitas dúvidas surgem e é interessante que elas tenham certeza do que será melhor para cada uma”, retrata a enfermeira.
 
Cada turma é formada por até 22 casais. A participação é gratuita. Inscrições pelo telefone: 3576-8062. 

Confira a programação:

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz