Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

CREA-PR promove Congresso Estadual de Profissionais em Foz do Iguaçu Evento reúne áreas tecnológicas para discutir os marcos legais do Sistema CONFEA/CREA

Evento reúne áreas tecnológicas para discutir os marcos legais do Sistema CONFEA/CREA


Por: Leca

Publicado em:

 
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) promove, de 19 a 21 de maio, em Foz do Iguaçu, o 8˚Congresso Estadual de Profissionais (CEP), com a presença de mais de 350 profissionais de todo Estado debatendo os marcos legais que regem o Sistema CONFEA/CREA. O tema central do evento, promovido a cada três anos, é “Marco Legal: Competência profissional para o desenvolvimento tecnológico nacional – Quais são as mudanças pretendidas pela classe profissional nos atuais marcos normativos”.

Durante o encontro, serão eleitas 20 propostas elaboradas pelos profissionais e que representarão o Paraná na edição nacional do evento, o 8˚Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que acontecerá em setembro na cidade de Gramado (RS). Também em Foz do Iguaçu serão escolhidos 24 delegados para defender as propostas paranaenses no encontro nacional.

“A meta do Congresso é sensibilizar o universo profissional, mobilizar as lideranças, comunicar e integrar o universo profissional e a sociedade, aperfeiçoar o Sistema CONFEA/CREA, valorizar os profissionais e fortalecer suas entidades”, explica o presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger.

Para o coordenador da Comissão Organizadora Regional do CREA-PR (COR), engenheiro civil André Gonçalves, é um conceito bastante democrático de discussão das normas que regulamentam as profissões. “O tema do Congresso permitirá a ampla abordagem dos marcos e consequentes propostas em todas as áreas, sem um direcionamento específico. Mas é claro que não ficarão de fora questões mais polêmicas, como a Resolução 1010 e a questão do salário mínimo profissional, das atribuições profissionais e da responsabilidade técnica”, diz.

Os principais marcos legais do Sistema CONFEA/CREA são a Constituição de 1988, a Lei 5.194/66, que regulamenta o exercício das profissões do Engenheiro e do Engenheiro Agrônomo e a Lei 6496/77, que institui a ART- Anotação de Responsabilidade Técnica na prestação de serviços de Engenharia e Agronomia; autoriza a criação da Mútua de Assistência Profissional, entre outras providências.

Participam do 8˚CEP profissionais do Sistema CONFEA/CREA em situação regular junto ao CREA-PR e sem infrações éticas nos últimos cinco anos, estudantes de cursos afetos ao Sistema, convidados ou demais interessados, estes com direito somente a voz e não a voto.

Programa:

19/05 (Domingo)
19h30 às 20h30 – Abertura solene

20/05 (Segunda-feira)

9h 15 – Palestra âncora
10h – Mesa redonda
14h às 18h – Grupos de sistematização por eixo temático

 21/05 (Terça-feira)
8h 15 às 12h – Apresentação e aprovação das propostas
13h 30 – apresentação de painéis
14h – Apresentação do sistema de votação
14h 15 – Apresentação individual dos candidatos
14h 45 às 16h – Eleição dos candidatos a delegado para 8˚CNP
14h 45 às 16h 15 – Apresentação e votação das moções
16h 15 – Apresentação das moções das 20 propostas ao 8˚CNP e dos 24 delegados eleitos
16h45 – Encerramento solene
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz