Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Turismo em Foz do Iguaçu

Cresce a visitação aos atrativos de Foz do Iguaçu Movimento mais expressivo foi registrado no Marco das Três Fronteiras

Movimento mais expressivo foi registrado no Marco das Três Fronteiras


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Rafael Guimarães

Os números confirmam que Foz do Iguaçu é um dos principais destinos procurados por turistas em 2017. A visitação aos atrativos da cidade cresceu em comparação ao ano passado. O Parque Nacional do Iguaçu caminha para bater o recorde de movimento da história.

A unidade conservação, onde está localizada as Cataratas do Iguaçu, recebeu 1.451.357 pessoas de janeiro a outubro deste ano. O total é 15,4% superior ao acumulado no mesmo período do ano passado, quando 1.256.902 visitantes passaram pelo atrativo. A melhor marca foi alcançada em 2015 com 1.642.093 visitantes.

“O destino está em alta notadamente no cenário brasileiro devido ao bom trabalho de marketing e mídia positiva, sem contar com turismo regional, que responde muito melhor nos feriados prolongados. Esses fatores estão consolidando o crescimento da demanda ao Destino Iguaçu”, avalia o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Felipe Gonzalez.

Faltando dois meses de acabar o ano, o Marco das Três Fronteiras já contabilizou quase o dobro de visitantes durante todo o ano passado. De janeiro a outubro passaram pela bilheteria 236.346 visitantes (95,5%) ante 109.055 em 2016. De janeiro a dezembro do ano passado, o atrativo recebeu 120.864 pessoas.

Foto: Rafael Guimarães

Para o gerente-geral do atrativo, Adélio Demeterko, esse aumento é resultado de muita divulgação, atendimento de qualidade, investimento em infraestrutura e atrações culturais oferecidas diariamente para turistas e moradores. “E mais melhorias estão previstas para 2018. A perspectiva é continuar crescendo com qualidade nos serviços aos nossos visitantes”, adianta Demeterko.

O volume de turistas que visitaram o Parque das Aves também obteve um aumento expressivo em 2017. A atração recebeu ao todo 687.268 pessoas de janeiro a outubro deste ano, representando um aumento de 12,45% com relação a 2016 (611.203).

Durante todo o ano passado, 746.043 visitaram o Parque. “Como em todos os atrativos de Foz do Iguaçu, em 2017 o Parque das Aves teve um crescimento na visitação em relação a 2016. No Parque esses números são o resultado de esforços consistentes para aproximar o visitante do trabalho que realizamos em conservação”, avalia a diretora administrativa do Parque, Jurema Fernandes.

Segundo a diretora, novas ações foram desenvolvidas para atrair ainda mais turistas. “Por exemplo, em julho deste ano abrimos uma janela na Sala de Filhotes, que já existe há muitos anos, e agora o público pode acompanhar o trabalho realizado ali. Além disso, temos uma pesquisa de satisfação e somos muito ativos nas mídias sociais, o que nos permite efetuar melhorias mais prontamente, refletindo em visitantes cada vez mais satisfeitos e que recomendam o Parque das Aves aos amigos e familiares”, acrescenta.

O Complexo Turístico Itaipu, que abrange atrações do lado brasileiro da usina e as visitas institucionais em ambas as margens (brasileira e paraguaia) recebeu até o momento 788.313 visitas. Enquanto que no mesmo período do ano passado a usina recebeu 779.084. Durante o ano passado, visitaram as atrações do Complexo Turístico 955.397 pessoas.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz