contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Crescendo com qualidade


Por: Leca

Publicado em:

Foz do Iguaçu registra expressivos investimentos para melhorias e construção de novos hotéis. O turismo totaliza R$ 557 milhões em investimentos no período de 2007 a 2014. Daqui a um ano, o município terá mais de 180 meios de hospedagem, com capacidade de atendimento para 30 mil leitos. Tudo isso sem falar dos 240 estabelecimentos gastronômicos de interesse turístico com capacidade para 30 mil pessoas/dia.
 
Mas para garantir o pleno funcionamento da base de nossa economia produtiva, precisamos redobrar a atenção em dois pilares estratégicos para o crescimento do segmento: gestão dos empreendimentos e qualificação dos trabalhadores. Isso porque empresários e colaboradores do setor precisam acompanhar a evolução do Destino Iguaçu, visando a garantir a excelência no atendimento aos visitantes.
 
Hoje, a hotelaria, a gastronomia e o lazer reúnem mais de 1,1 mil empresas em dez municípios da região. Ou seja, são milhares de empresários e gestores nas áreas de recursos humanos, financeiro, marketing e gestão. Além disso, as empresas geram 8,3 mil empregos diretos. Juntas, as atividades turísticas somam mais de 14 mil empregos diretos.
 
Pensando na qualificação do setor, estamos construindo o Centro de Capacitação, cujo objetivo é qualificar empresários e profissionais da hotelaria, gastronomia, motelaria, lazer e turismo em geral. O complexo vem para somar ao lado de outras escolas de qualificação e profissionalizantes. Mas o empreendimento visa, sobretudo, a ofertar cursos diferenciados, idealizados especificamente para atender às necessidades de quem está na linha de frente na administração dos negócios.  
 
Quando falamos em qualificação, falamos em conhecimento, no profissional que saiba o que fazer dentro da empresa, que possa, efetivamente, diferenciar-se naquilo que realizar, mostrando, além da qualificação, comprometimento, espírito de equipe e de liderança, capacidade de inovar e empreender. Esse é o profissional que estaremos preparando para disponibilizar no mercado de trabalho.
 

Carlos Silva é presidente do SINDHOTÉIS, empresário dos setores de hotelaria, gastronomia e entretenimento, pós-graduado em Turismo e Hotelaria, MBA Internacional/UDC/Toulouse.

 

 

 

 

 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz