contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Criação da Área de Livre Comércio é discutida em Foz do Iguaçu Deputados Federais Nelson Padovani e André Moura vieram a cidade para seminário

Deputados Federais Nelson Padovani e André Moura vieram a cidade para seminário


Por: Leca

Publicado em:

Na tarde desta segunda feira (28), empresários e lideranças políticas estiveram reunidos na Câmara Municipal, para participar da audiência pública sobre o Projeto de Lei nº 944/2011, de autoria do Deputado Federal Nelson Padovani (PSC), que tem como objetivo criar uma Área de Livre Comércio em Foz do Iguaçu.

A proposta visa incrementar as relações bilaterais com os países vizinhos, segundo a política de integração latino-americana, e promover o desenvolvimento econômico e social do Paraná e das regiões fronteiriças.

Foto: AMN
Reunião foi na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu

De acordo com o Deputado Padovani, a área ficará sob-regime fiscal especial e a entrada de mercadorias estrangeiras, se dará mediante a suspensão do Imposto de Importação e do Imposto sobre Produtos Industrializados, que será convertida em isenção.

Segundo o parlamentar, o projeto foi criado com base no esvaziamento contínuo do comércio da cidade de Foz do Iguaçu, em razão da concorrência comercial desigual exercida pelas chamadas frees-shops, nas cidades vizinhas de Puerto Iguazu (Argentina) e, principalmente, Ciudad Del Este (Paraguai).

O Deputado Federal André Moura (PSC), que é relator do projeto, a criação da Área de Livre Comércio é uma grande oportunidade de crescimento e desenvolvimento na Fronteira.

Nelson Padovani defendeu a tese e salientou que o objetivo da audiência pública é que todos participem e apresentem sugestões, para que possam ser feitos os ajustes necessários no projeto. “Essa área de livre comércio é um avanço extraordinário não só para Foz do Iguaçu, mas também para os municípios vizinhos e para todo Paraná”, disse.

Padovani destaca que o principal ponto do projeto é proteger as empresas e economia da fronteira.

A proposição do Projeto de Lei que cria a Área de Livre Comércio de Foz do Iguaçu, já foi aprovada em duas comissões e atualmente está sendo analisada pela Comissão de Finanças e Tributação.

Segundo Padovani, estudos recentes apontam que a criação da área de livre comércio em Foz do Iguaçu, geraria cerca de 100 mil empregos, e o país deixaria de perder pelo menos R$ 10 bilhões a cada ano, em arrecadação de impostos.

Hangout – Antes da discussão na Câmara de Vereadores, os deputados vieram à redação do Clickfoz participar de um #ClickfozEntrevista. Confira como foi:
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz