contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Crianças e adultos praticam rapel e ajudam entidade assistencial do município A Equipe Foz Vertical promoveu um dia das crianças radical e solidário

A Equipe Foz Vertical promoveu um dia das crianças radical e solidário


Por:

Publicado em:

A Equipe de Rapel Foz Vertical promoveu, no feriado da última terça-feira, a segunda edição do projeto Rapel Solidário. O evento aconteceu no condomínio Village San Francisco e reuniu mais de 60 pessoas interessadas em conhecer e praticar este esporte. Além disso, o rapel também teve uma finalidade social. Para fazer a descida cada participante teve que doar 2 kg de alimentos. Foram mais de 120 kg de alimentos arrecadados que serão entregues, nos próximos dias, para a ACDD. O Rapel Solidário também contou com o apoio do SuperMax da Vila A.

Fotos: Gabriela Willig
Crianças menores praticam esporte acompanhados de monitores

Apesar do Rapel Solidário ter sido promovido em comemoração ao dia das crianças, pessoas de todas as idades se aventuraram pelos 12 andares do edifício. A aposentada Maria Inês Rocha desceu pela primeira vez de rapel aos 63 anos. “Foi uma experiência nova, uma aventura. Me senti muito segura e feliz como uma criança ao descer”, contou.

Entre as crianças, um dos destaques foi a pequena Lara Maldonado, de dois anos, que encarou o desafio ao lado de um dos monitores da equipe. “Desde que ela ficou sabendo que ia ter rapel no prédio ela disse que queria ir. Já que ela tem essa coragem eu decidi fazer a vontade dela”, afirmou Elizangela Ferreira, mãe de Lara.

Atividade foi realizada em prédio de 12 andares

Conforme Hudson Ferracin de Souza, instrutor da Foz Vertical, apesar de, a primeira vista, parecer um esporte perigoso, os riscos se diminuem ao ter uma equipe profissional e equipamentos de ponta. “Todas as descidas são planejadas. Antes de descer o participante recebe um treinamento rápido para entender a dinâmica do rapel. É obrigatório o uso de capacete e luvas. Então é uma série de fatores que são levados em consideração para que a descida não tenha risco nenhum”, declarou. Os integrantes da equipe também realizam treinamentos periódicos, como o curso de Rapel Avançado e Regate em Altura, que garante ainda mais segurança aos participantes.

Instrutores são treinados para garantir maior segurança para os participantes

Quem estiver interessado em praticar rapel pode participar dos treinamentos abertos que a equipe promove. Os exercícios são feitos em prédios e cachoeiras e tem um custo de R$ 20 que dá direito a um treinamento básico e a três descidas de rapel. A equipe também está firmando parcerias com entidades do município com o objetivo de promover o esporte para mais pessoas. “É uma atividade que pode ser feita por pessoas de todas as idades, dos dois aos 80 anos. Basta estar bem de saúde e querer um pouco de aventura”, acrescentou Souza.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz