contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Crianças não recebem atendimento especializado no HM, diz denúncia Deputado Chico Brasileiro cobra providências do Ministério Público

Deputado Chico Brasileiro cobra providências do Ministério Público


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Deputado Chico Brasileiro protocolou na ultima semana um pedido dirigido a 9ª. Promotoria de Justiça de Foz do Iguaçu. No ofício são reafirmadas as necessidades do atendimento especializado para crianças dentro do Hospital Municipal Padre Germano Lauck.  Além do fechamento da UTI pediátrica, os serviços de clínica e emergência não estão sendo atendidos com regularidade.

“Estamos recebendo denuncias de familiares dando conta que não está sendo realizado o atendimento por  pediatras no Hospital Municipal. Temos inclusive o caso de crianças encaminhadas de outras unidades da rede, que já tiveram diagnosticada a urgência de seu tratamento não estão sendo atendidas”, explicou o deputado.

Apesar da decisão da Juíza da Vara de Infância e Juventude, determinando multas para o prefeito Reni Pereira e o Secretário de Saúde Charles Bortollo, o atendimento oferecido está muito abaixo da necessidade da região. A informação é de que atualmente apenas dois pediatras atendem a toda demanda do Hospital Municipal.

“A saúde não pode ser feita assumindo riscos, depende de planejamento e ação. Não existe multa que pague pela falta de atendimento num caso de emergência, não podemos apenas  colocar valor na vida de uma criança. Precisamos cobrar uma solução imediata.” Declarou Brasileiro.

RECOMENDAÇÃO – Os casos de falta de atendimento, demora excessiva e desencontro de informações sobre atendimento devem ser denunciados para 9ª. Promotoria, pelo fone 3308-1322, localizada na R. Epifânio Souza, 111 – no Jardim Polo Centro atrás do  Fórum. Os casos de omissão de atendimento também podem ser denunciados na Delegacia de Saúde Pública, junto a 6ª. SDP, na Avenida Paraná.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz