Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Cuidados com a gripe H1N1 não devem parar apesar da imunização, indica Secretaria da Saúde de Foz do Iguaçu


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Após a imunização contra a gripe H1N1, a tendência é que a população relaxe na atenção aos cuidados na prevenção da doença. Este é a atitude que a Secretaria da Saúde de Foz do Iguaçuquer evitar. A orientação é que as pessoas continuem com os cuidados de higiene necessários à prevenção. Os números divulgados na última semana indicam que este ano já foram registrados 1.469 casos e descartados 2.528 no Estado. Há registros de 15 mortes.

Embora a expectativa seja de redução dos casos após imunização de 5,6 milhões de paranaenses, a orientação é que as pessoas não deixem de se cuidar em relação a higiene. A prevenção é simples e eficaz: ao tossir ou espirrar, cobrir sempre o nariz e a boca com lenço de papel, que sem seguida deve ser jogado no lixo.

É importante não compartilhar pratos, talheres, copos, toalha e objetos de uso pessoal; lavar as mãos com água e sabão após tossir ou espirrar, ao chegar em casa, antes e após as refeições e quando for ao banheiro; preferir ambientes arejados e sem aglomeração de pessoas. Em caso de recomendação médica, utilizar máscaras cirúrgicas para proteger outras pessoas.

Vacina
– Atualmente a Secretaria de Saúde continua ministrando em todas as unidades de Saúde do município, a segunda dose da vacina em crianças de até nove anos. As gestantes também continuam sendo imunizadas. O trabalho deve ser concluído no próximo dia 23 de julho.  A Epidemiologia pede aos pais para que levem seus filhos para vacinar, já que há pelo menos 5.500 crianças a serem imunizadas com a segunda dose, o que deve ser feito até a data limite.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz