contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Cuidados que devemos tomar ao contratar uma construtora Leia na coluna da Iguassu Invest

Leia na coluna da Iguassu Invest


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O mercado imobiliário da região encontra-se aquecido. Há novos investimentos disponíveis e diversas oportunidades com isso, principalmente devido ao crescimento econômico da cidade e região. Além disso, o crescimento do poder de compra da população, aliado à facilidade de financiamento, também contribuiu para o aquecimento da construção civil.

Atualmente é possível verificar que muitos projetos residenciais e comerciais estão saindo da planta e tomando forma. Um excelente indicador para o desenvolvimento de uma cidade como Foz do Iguaçu que possui em seu histórico da construção civil vários projetos que ficaram parados durante anos.

A contratação de uma construtora para execução de uma obra é um fator de grande importância que deve ser levado em consideração durante o planejamento de um projeto. Existem inúmeras empresas e profissionais disponíveis no mercado com diferentes focos de atuação, de acordo com as características e tamanho da obra, que pode variar desde uma casa do projeto Minha Casa Minha Vida até um grande edifício comercial.

São inúmeras as vantagens existentes ao se contratar uma construtora que vão desde a limpeza e terraplanagem do terreno, definição de um prazo para entrega da obra, aprovação dos documentos junto aos órgãos competentes, acompanhamento diário das etapas do projeto, compra dos materiais e contratação de equipes para a obra.

Ao contratar uma empresa construtora, a pessoa fica mais tranquila, porém alguns cuidados devem ser tomados para evitar futuros problemas:

• Verificar se a empresa e seus profissionais possuem registro no CREA (Pois caso seja necessário você poderá recorrer aos seus direitos junto ao CREA e ao PROCON);

• Verificar histórico da empresa, conversar com clientes atendidos por ela, e saber sobre os prazos de entrega, qualidade da obra e satisfação dos clientes;

• Fazer orçamentos em várias construtoras (como não existe uma tabela fixa, cada construtora cobra determinado valor de acordo com a obra);

• Fazer um contrato detalhado, não esquecendo nenhum detalhe, desde o tipo de cimento da fundação que quer utilizar até o tipo de maçaneta que quer colocar na porta;

• Acompanhar a obra e fazer reuniões periódicas sobre o andamento e cronograma planejado.

É importante destacar também que após o encerramento da obra, deve ser realizada uma vistoria geral na obra incluindo desde a parte estrutural e acabamentos para se certificar de que tudo foi executado conforme o contrato assinado.

O investimento de tempo no planejamento e pesquisa de um projeto pode reduzir o tempo de execução e problemas em uma obra, por isso a contratação de empresas e profissionais éticos e competentes é muito importante para o sucesso de uma empreitada.
 


 

 

 

 

    Ralf Smaha é empresário no setor imobiliário em Foz do
    Iguaçu, gerente de projetos na Iguassu Invest
    Empreendimentos Imobiliários e diretor de marketing 
    no evento Casa Foz Design – A Casa Container.

 

 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz