Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Cultivando Água Boa é destaque no Hidro Cier 2012 Os participantes tiverem oportunidade de conhecer melhor o projeto

Os participantes tiverem oportunidade de conhecer melhor o projeto


Por:

Publicado em:

 

A metodologia do Programa Cultivando Água Boa (CAB) chamou a atenção e despertou nos participantes do Congresso Hidro Cier 2012, realizado de 17 a 19 de setembro, em Medellín, na Colômbia, a busca de informações mais aprofundadas sobre as ações desenvolvidas nos 29 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3). 

 
Por 20 minutos, dentro da agenda oficial do evento que reuniu engenheiros e técnicos do setor da hidroeletricidade dos países da América Latina e o Caribe para debater os desafios da hidroenergia para o desenvolvimento sustentável, o engenheiro civil Ricardo Krauskopf Neto, da Divisão de Recursos Hidrológicos e Energético de Itaipu, contextualizou de maneira resumida as atividades socioeconômicas desenvolvidas pelo CAB, em uma região que envolve mais de 1 milhão de habitantes. “O resultado não poderia ter sido outro: fomos convidados a participar de outro momento para falar um pouco mais sobre o programa, já que as pessoas estavam curiosas e buscavam informações mais detalhadas”.
 
Além de falar sobre o CAB, Krauskopf, que é responsável pelo escritório regional para a América do Sul da Associação Internacional de Hidreletricidade (International Hydropower Association – IHA), compôs a roda de diálogos para abordar sobre os benefícios da hidroeletricidade. O engenheiro participou do evento acompanhado do presidente do IHA, Refaat Abdel-Malek, que falou sobre o Protocolo de Avaliação da Sustentabilidade e hidroeletricidade e o responsável por temas de sustentabilidade, Cameron Ironside.
 
Visitas – Os integrantes da IHA aproveitaram para visitar alguns associados como a Empresa de Serviços Públicos da Colômbia (EPM) e a ISAGEN – Energia Produtiva. 
 
De acordo com Krauskopf, a diretoria de ambas as empresas colombianas demonstraram interesse em programar uma visita ao Brasil para conhecer o Cultivando Água Boa.
 
Assessoria
Congresso possibilitou conhecer experiências, avanços, aspectos técnicos, operacionais e de gestão de centrais hidroelétricas

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz