contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Cultivando Água Boa edição 2010 celebra 8 anos de programa e prevê ações futuras Evento começa nesta quarta-feira (17)

Evento começa nesta quarta-feira (17)


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Com o lema “Somos a mudança que queremos no Planeta”, o Cultivando Água Boa promoverá a partir desta quarta-feira (17) seu oitavo encontro anual. O evento será aberto com uma palestra magna de uma das maiores autoridades brasileiras em estudos sobre o clima, o pesquisador titular do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) Carlos Nobre.

Eventos paralelos – Antes de iniciar a programação do CAB +8 propriamente dita, no mesmo local, entre as 10 e 14 horas desta quarta-feira, será realizado o Fórum Binacional dos prefeitos da área de influência da Itaipu: Brasil e Paraguai e o workshop Centro Internacional de Formação de Atores Locais para América Latina (Cifal), com o tema "Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos Urbanos". O workshop é voltado a gestores públicos e técnicos ligados aos municípios, com o objetivo de prestar apoio com a metodologia do Cifal de planejamento de ações integradas nas cidades, em termos de gestão de resíduos sólidos, sistemas inovadores, perspectivas e desafios de políticas públicas. 
 
 
 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

A programação paralela do Cultivando Água Boa também inclui o Cirss: Congresso Internacional de Responsabilidade e Sustentabilidade Socioambiental, com o tema “Educação para o Desenvolvimento Sustentável”. O congresso, que será realizado entre 17 e 19 de novembro, é promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Faculdade Estadual de Educação, Letras e Ciências de Paranavaí (Fafipa), Fundação de apoio à Fafipa e Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e é voltado a diversos públicos, desde ONGs e universidades a instituições públicas e privadas.
       
O que é e como funciona o programa – O Cultivando Água Boa é a estratégia que a Itaipu adotou para dar uma contribuição local ao enfrentamento das mudanças climáticas e demais desequilíbrios socioambientais que vêm sendo provocados pelo homem. Para a Itaipu, não interessa apenas a água como fonte para a geração de energia, e sim todos os usos múltiplos de seu reservatório: consumo humano, turismo, lazer, pesca e outros.
      
Para combater esses passivos, o Cultivando Água Boa lança mão de um conjunto de 20 programas e 65 ações, executados pela Itaipu com mais de 2.200 parceiros, que vão desde associações de moradores e cooperativas de produtores rurais, a prefeituras e órgãos dos governos estadual e federal. Em cada microbacia e cada município, há um comitê gestor regulamentado por lei municipal com representantes dos diversos públicos, resultando em mais de 28 mil atores sociais envolvidos.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz