contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Cultura e arte no bairro Domingo, atividades do dia do teatro e do circo acontecem no bairro Cidade Nova

Domingo, atividades do dia do teatro e do circo acontecem no bairro Cidade Nova


Por: Leca

Publicado em:

Foto: Arquivo Casa do Teatro
Trupe Luz da Lua apresenta números circenses no bairro Cidade Nova, neste domingo.

Apresentações de circo, coral e intervenções poéticas e tetrais fazem parte da programação do Dia Internacional do Teatro e do Circo, que acontece neste domingo, no bairro Cidade Nova. O encontro ainda contará com as manifestações artísticas produzidas pela comunidade.
 

O evento integra as ações do programa “Unila-Caixa no Bairro”, iniciativa Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex). A promoção cultural será realizada em todo o espaço da Biblioteca Comunitária Cidade Nova, mantida pelo coletivo de mobilizadores sociais CNI Informa, que também integra a organização alusiva ao dia do teatro e do circo, comemorado em Foz do Iguaçu.

A programação contará com os números circenses da Trupe Luz da Lua, onde serão apresentados números de clow, malabarismo e performances com aparelhos.  “Serão atividades dirigidas a crianças, jovens e adultos. Garantimos diversão e alegria a toda a comunidade através da magia do circo e de espetáculos com muita interação com o público”, revela João Andrade, integrante da trupe circense.

Já o grupo Panambi, formado por estudantes e professores da Unila, fará uma exibição do coral, baseado em repertório com grandes composições da música brasileira e canções dos demais países latino-americanos. Além disso, os universitários farão intervenções reunindo poesia, teatro, dança e música.

A Pró-Reitora de Extensão da Unila, Angela de Souza, defende a importância das atividades culturais como forma de integração entre a comunidade e a instituição de ensino. “A universidade tem um importante papel de promoção e valorização da cultura, entendida sob diversas formas. Acreditamos que um dos principais caminhos da integração da universidade com a comunidade iguaçuense e trinacional é aberto no momento em que ela se coloca como um espaço para o diálogo destas diferentes culturas”, reflete a professora Angela.

O evento terá início às 15 horas e o espaço de apresentações estará aberto para toda a comunidade interessada em mostrar as suas manifestações em qualquer segmento artístico.

PROGRAMAÇÃO – O Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo acontece em Foz do Iguaçu, de 22 a 27 de março. Estão previstos espetáculos teatrais e circenses, debates, oficina, filme e intervenções, em diversos espaços públicos, distribuídos por toda a cidade.

 

O objetivo da programação é oferecer espetáculos cênicos para toda a população, como forma de difundir estas linguagens artísticas, além de valorizar o trabalho de grupos e companhias que atuam no município.

As ações em comemoração ao dia do teatro e do circo são realizadas de forma colaborativa, envolvendo diversas entidades culturais e instituições, entre elas, a Casa do Teatro, Trupe Luz da Lua, Fundação Cultural, Unila, SDS Cia. de Teatro , Escola de Atores Vida é Sonho, Cia. de Teatro Amadeus, Colégio Monsenhor Guilherme, Associação Guatá, Casa da América Latina, Projeto Plugado!, Biblioteca CNI, Centro de Cultura Popular e Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz