contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Curitiba e Foz do Iguaçu estão entre os destinos mais procurados do Brasil Foz é a única não capital entre entre os dez principais destinos indutores do turismo

Foz é a única não capital entre entre os dez principais destinos indutores do turismo


Por: Leca

Publicado em:

 
Curitiba e Foz do Iguaçu estão entre os dez destinos turísticos mais competitivos do Brasil, segundo pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas para o Ministério do Turismo e para o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Curitiba ficou em quinto lugar com 77,9 pontos, seguido de Foz, com 76,9 pontos na classificação dos destinos mais procurados no Brasil. 
 
Entre as capitais, Curitiba ficou à frente de Brasília, Salvador e Florianópolis. "Foz do Iguaçu é a única não capital entre entre os dez principais destinos indutores do turismo", destaca a presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika, que esteve na reunião, em Brasilia, onde o Ministério do Turismo divulgou os resultados da pesquisa. Foz do Iguaçu está à frente de Recife, Brasília, Salvador e Florianópolis e atrás apenas de São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba. 

Foto: AEN 
Foz do Iguaçu é a única cidade não capital entre as cidades mais procuradas

No estudo, que mede a competitividade de 65 destinos indutores do turismo em todo o Brasil, as capitais apresentaram média de 68,2 pontos, enquanto os demais municípios ficaram com média de 53,4 pontos. 

Posição – Em uma escala de que vai de zero a cem, o Índice de Competitividade do Turismo Nacional alcançou a marca de 59,5 pontos em 2014. É a nota mais alta desde o início da série, em 2008.

Os destinos que se destacaram na pontuação deste ano foram: São Paulo – 82,5; Porto Alegre – 80; Belo Horizonte – 78,5; Rio de Janeiro – 78,5; Curitiba – 77,9; Foz do Iguaçu – 76,9; Recife – 76; Brasília – 75,2; Salvador – 75 e Florianópolis – 74,2.  

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz