Previous slide
Next slide

Curitibano que mora em Santa Catarina é o 15 milionésimo visitante de Itaipu

Previous slide
Next slide

Itaipu Binacional
(Da esq p/ dir) Família de Lages: Ana Paula, Nathan, Tânia, Paulo e Izadora Cristina

 

O comerciante Paulo Sérgio Bloch, 60 anos, que nasceu e se criou em Curitiba, mas mora há 37 anos em Lages, Santa Catarina, é o 15º milionésimo visitante da Itaipu Binacional. Ele foi recebido pelo diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, e pelo diretor-geral paraguaio, Carlos Mateo Balmelli, nesta quarta-feira (04) pela manhã. O prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo MacDonald, participou da homenagem ao visitante especial.
    
Acompanhado da mulher, Tânia (55 anos), das filhas Ana Paula (30 anos) e Izadora Cristina (27) e também do neto Nathan, 10 anos, o comerciante, quando chegou à usina, ainda não sabia qual tipo de visita faria. Mas recebeu como brinde a visita especial, além de uma peça de artesanato Ñandeva e um kit da Comunicação Social. A visita especial só não inclui a descida ao eixo da turbina, porque Nathan não tem a idade mínima exigida para acesso a essa área. Além disso, a família vai plantar uma árvore no Bosque dos Visitantes, registrando para a história a visita de número 15 milhões.
    
A homenagem, segundo Paulo Sérgio, foi “um privilégio e uma grande surpresa”. Ele completou: “Isso só aumenta a minha expectativa de conhecer a usina”. A família, que veio a Foz no domingo, de carro, tinha reservado esta quarta-feira para visitar Itaipu, depois do passeio nas Cataratas e das compras no Paraguai.
 

Itaipu Binacional
Paulo Sérgio Bloch, residente em Lages/SC, foi o 15º milionésimo visitante da Itaipu Binacional

 

O diretor-Geral Brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek, depois de afirmar que, para Itaipu, “é uma honra receber um catarinense que veio com sua família para se tornar este visitante especial”, disse que a usina está “plenamente integrada ao trade turístico da região”. E disse ainda: “Este número de visitantes (15 milhões) representa o esforço de toda a empresa, que faz com que os visitantes, além de conhecerem as Cataratas do Iguaçu e fazerem compras no Brasil, Paraguai e Argentina, tenham na maior hidrelétrica do mundo um outro grande atrativo da região”.

Carlos Mateo Balmelli, diretor-geral paraguaio da Itaipu, fez um rápido discurso, em que afirmou: "É uma grande emoção participar deste ato simbólico e histórico, que é receber uma família brasileira que se torna assim a visita de número 15 milhões, em uma obra que irmanou brasileiros e paraguaios com tanto entusiasmo". 

Previous slide
Next slide