contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Curso da Unila recebe nota máxima em avaliação do MEC Graduação em Ciências Econômicas – Economia, Integração e Desenvolvimento obteve nota cinco

Graduação em Ciências Econômicas – Economia, Integração e Desenvolvimento obteve nota cinco


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O curso de Ciências Econômicas – Economia, Integração e Desenvolvimento, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), recebeu nota cinco – em uma escala de 1 a 5 – no processo de reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). 

Foto: Assessoria
Curso está aberto desde 2010 na instituição

Esse foi o primeiro curso da Unila a obter nota máxima. Outras oito carreiras da Universidade já foram avaliadas, a maioria com nota quatro. A avaliação de Ciências Econômicas foi realizada nos dias 15 e 16 de junho por uma comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Também no mês de junho, o curso de Cinema e Audiovisual foi avaliado e obteve nota quatro.

O reconhecimento de curso é um processo obrigatório e deve ser solicitado pelas instituições de ensino superior. A avaliação é feita por dois avaliadores, docentes de outras universidades, que observam três itens principais: projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura.

“A nota máxima significa que, se alguém tinha alguma dúvida sobre a qualidade dos nossos cursos, tem, agora, resultados objetivos. Esse resultado fortalece a nossa convicção de que estamos numa universidade excelente”, diz o reitor da Unila, Josué Modesto dos Passos Subrinho.

“Essa é uma nota que vai nos tornar ainda mais responsáveis. Esses conceitos são importantes não apenas para o curso em si, mas para o conjunto da Universidade, tendo em vista que o conjunto das notas de reconhecimento de graduação constituem parâmetro quando da renovação de reconhecimento da Universidade”, afirma o pró-reitor de Graduação, Eduardo de Oliveira Elias.

Ele destaca o projeto pedagógico e a qualificação dos docentes como dois pontos de destaque na avaliação. “O projeto pedagógico visa à construção de competências e habilidades comuns à formação do economista de um modo geral, mas também no diferencial oferecido pelo curso da Unila. Se fomos bem, significa que o aluno está sendo atendido”, salienta.

A mesma análise faz o coordenador do curso, Rodrigo Luiz Medeiros Silva. “A economia é uma área que tem visões diferentes e polarizadas. Além disso, o projeto da Unila tem um viés em desenvolvimento e integração, mas o corpo docente soube mostrar que é capaz de transmitir conteúdos regulares e também avançar com os conteúdos específicos ministrados na Universidade”, explica. “O aluno sai daqui completo. Sabendo todas as linhas de pensamento. É muito difícil um curso que seja completo. E todos pesquisam na área de desenvolvimento, o que é muito importante”, completa Henrique Coelho Kawamura, também professor do curso.

O curso – A graduação em Ciências Econômicas da Unila teve início em 2010 e já tem duas turmas formadas. O curso propõe uma linha de estudos diferenciada: Economia, Integração e Desenvolvimento. Isso significa que o aluno tem uma formação voltada especialmente para a América Latina.

A graduação em Ciências Econômicas representa um eixo estruturador importante no projeto de uma universidade como a Unila, considerando seus objetivos de favorecer o processo de integração regional, incrementar a inovação e excelência acadêmicas e contribuir na formação de quadros para a América Latina e Caribe. Da mesma forma, pretende contribuir para uma formação de qualidade de profissionais com perspectiva interdisciplinar e com visão estratégica da região. Uma formação que permita delinear rumos, tendências, agendas e políticas para a promoção de sociedades mais justas, integradas e com inclusão social.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz