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Foz do Iguaçu

Curso de português para estrangeiros está com inscrições abertas na Unila Os interessados devem procurar a sede central da Universidade para garantir vaga

Os interessados devem procurar a sede central da Universidade para garantir vaga


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 
A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) abriu mais um curso. Desta vez é destinado aos gringos apreciadores da nossa língua. Até o dia 19 deste mês, estrangeiros não latinos, como árabes, chineses e japoneses, por exemplo, interessados em aprender português, podem se inscrever para participar de um curso gratuito, oferecido pela instituição.
 

Foto: Ilustrativa
As aulas acontecerão duas vezes por semana e terão início no dia 22 deste mês

A iniciativa faz parte de um projeto de extensão da entidade e será ministrado até o fim do ano, com duas aulas semanais. Ao total, o aluno terá 45 horas de aulas. As atividades terão início no dia 22 de setembro e serão, sempre, das 19h30 às 20h30, na UNILA Centro. As duas turmas – uma com aulas as segundas e quartas, e a outra com aulas as terças e quintas – serão de nível básico.

As inscrições são presenciais e ocorrerão também na UNILA Centro, das 18h às 20h30, no hall de entrada. A seleção será por ordem de inscrição e os participantes devem ter no mínimo 18 anos. As turmas têm número limitado de alunos (no máximo 15), mas haverá um cadastro de reserva.

A atividade faz parte do projeto "Português para estrangeiros em Foz do Iguaçu: Integração a partir da interdisciplinaridade", coordenado pela professora Francisca Paula Soares Maia. O curso visa favorecer a inserção desses falantes de línguas não latinas na comunidade de Foz do Iguaçu e irá priorizar as habilidades de falar, ouvir, ler, escrever e interagir em português.

 

O objetivo é oferecer aos cidadãos estrangeiros residentes em Foz do Iguaçu, o acesso à Língua Portuguesa. "O projeto justifica-se por seu caráter inclusivo de respeito aos diversos povos, línguas e culturas existentes em Foz do Iguaçu e por estabelecer uma relação dialógica entre corpo docente e discente no espaço da comunidade deste município", afirma Francisca. 
 

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