contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Curso preparatório para o Celpe-Bras recebe inscrições até dia 27 Intensivão é específico a alunos da Unila e moradores da comunidade fronteiriça

Intensivão é específico a alunos da Unila e moradores da comunidade fronteiriça


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Estão abertas as inscrições para o curso intensivo preparatório para o exame Celpe-Bras, que certifica a proficiência em Língua Portuguesa para estrangeiros. O curso é dirigido a alunos da Unila e a moradores da comunidade fronteiriça (Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú) e de cidades da região oeste do Paraná.

As inscrições para o Intensivão Celpe-Bras podem ser feitas pelo site inscreva.unila.edu.br até o dia 27 de agosto. São 50 vagas a serem preenchidas por ordem de inscrição. O curso intensivo, um projeto de Extensão, terá seis aulas, aos sábados (dias 29 de agosto; 12, 19 e 26 de setembro, 3 e 17 de outubro), das 8 horas ao meio-dia.

“Esse projeto existe desde 2011 e sempre atendeu muita gente não só da Unila, mas também da comunidade, principalmente, comerciantes estrangeiros e médicos argentinos e paraguaios que trabalham pelo Programa Mais Médicos”, explica o professor Henrique Leroy, coordenador do projeto.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail celpebras.unila@gmail.com. Segundo o coordenador, as aulas são focadas na produção de textos escritos e orais e baseadas no modelo de provas do Celpe-Bras. Os alunos serão orientados para a elaboração de documentos escritos de diversos gêneros (cartas, relatórios e introdução para livros) e, também, para responder a questões orais sobre temas atuais e relacionados à vida pessoal e à rotina (entrevistas sobre a família, sobre o país e assuntos da atualidade, entre outros), por meio de perguntas guiadas. “As aulas vão seguir o modelo do Celpe-Bras para que os alunos possam praticar”, explica.

O Celpe-Bras é o único certificado de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido, oficialmente, pelo governo brasileiro. Internacionalmente, é aceito em empresas e instituições de ensino como comprovação de competência na língua portuguesa e, no Brasil, é exigido pelas universidades para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação, bem como para validação de diplomas de profissionais estrangeiros que pretendem trabalhar no país.

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz