Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Curso preparatório para o Celpe-Bras recebe inscrições até dia 27 Intensivão é específico a alunos da Unila e moradores da comunidade fronteiriça

Intensivão é específico a alunos da Unila e moradores da comunidade fronteiriça


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Estão abertas as inscrições para o curso intensivo preparatório para o exame Celpe-Bras, que certifica a proficiência em Língua Portuguesa para estrangeiros. O curso é dirigido a alunos da Unila e a moradores da comunidade fronteiriça (Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú) e de cidades da região oeste do Paraná.

As inscrições para o Intensivão Celpe-Bras podem ser feitas pelo site inscreva.unila.edu.br até o dia 27 de agosto. São 50 vagas a serem preenchidas por ordem de inscrição. O curso intensivo, um projeto de Extensão, terá seis aulas, aos sábados (dias 29 de agosto; 12, 19 e 26 de setembro, 3 e 17 de outubro), das 8 horas ao meio-dia.

“Esse projeto existe desde 2011 e sempre atendeu muita gente não só da Unila, mas também da comunidade, principalmente, comerciantes estrangeiros e médicos argentinos e paraguaios que trabalham pelo Programa Mais Médicos”, explica o professor Henrique Leroy, coordenador do projeto.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail celpebras.unila@gmail.com. Segundo o coordenador, as aulas são focadas na produção de textos escritos e orais e baseadas no modelo de provas do Celpe-Bras. Os alunos serão orientados para a elaboração de documentos escritos de diversos gêneros (cartas, relatórios e introdução para livros) e, também, para responder a questões orais sobre temas atuais e relacionados à vida pessoal e à rotina (entrevistas sobre a família, sobre o país e assuntos da atualidade, entre outros), por meio de perguntas guiadas. “As aulas vão seguir o modelo do Celpe-Bras para que os alunos possam praticar”, explica.

O Celpe-Bras é o único certificado de proficiência em português como língua estrangeira reconhecido, oficialmente, pelo governo brasileiro. Internacionalmente, é aceito em empresas e instituições de ensino como comprovação de competência na língua portuguesa e, no Brasil, é exigido pelas universidades para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação, bem como para validação de diplomas de profissionais estrangeiros que pretendem trabalhar no país.

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz