contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Curso técnico em Guia de Turismo completa 15 anos em Foz Marcelo Valente, da Loumar Turismo, ministrou a aula magna na segunda-feira, 29

Marcelo Valente, da Loumar Turismo, ministrou a aula magna na segunda-feira, 29


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Há 15 anos, o Colégio Agrícola, um dos mais tradicionais de Foz do Iguaçu, disponibiliza gratuitamente à população, um curso técnico para quem deseja ser guia de turismo. 

O curso que já formou cerca de 600 profissionais ao longo do tempo, tem duração de um ano e meio e abre turmas duas vezes ao ano. Na noite desta segunda-feira, 29, os novos alunos receberam as boas-vindas do colégio através de uma aula magna, ministrada pelo diretor da operadora receptiva Loumar Turismo, Marcelo Valente. "Hoje, o oeste do Estado, mais especificamente Foz do Iguaçu, é uma região muito boa e muito extensiva para este trabalho. Por isso, nós sempre procuramos trazer um palestrante, para que os alunos enxerguem a amplitude do campo de trabalho disponível, onde eles poderão exercer a função", explicou o diretor do colégio, Rogério Brekailo.

Durante o bate-papo, Valente explanou sobre a situação do mercado de trabalho atual. "Hoje, o turismo é o setor mais impactado pela internet, já que o turista é muito independente. Por isso, o guia precisa entender o mercado, desenvolver metodologias de trabalho, ter energia e comprometimento familiar, para se destacar dos demais. A atividade é árdua, por isso, é preciso ter vocação e paixão, para construir uma carreira diferenciada", disse.

Além dos 36 novos egressos, a palestra contou ainda com a participação dos alunos do segundo período. "Eu fiz questão da presença de um profissional como o Marcelo pela experiência e visão de mercado que ele tem. Esperamos assim despertar o interesse dos alunos pela profissão, além de mostrar a importância da capacitação e qualificação do profissional", explicou o coordenador, Mauro Bandeira.

 

José Eduardo Contrucci, é ex-aluno, foi prestigiar o evento e aproveitou a oportunidade para incentivar os futuros colegas de profissão. "Todo mundo, quando se empenha e se dedica verdadeiramente no que vai  realizar, precisa fazer a diferença e tornar-se o melhor. A partir daí, terá condição de enfrentar o mercado. Eu venci um desafio e vocês também podem", enfatizou. 

Nova turma – Uma nova turma com 40 vagas deve ser aberta a partir do segundo semestre de 2016. Interessados podem começar a procurar o Colégio Agrícola três meses antes do início do curso. Este é presencial e inteiramente gratuito. Para outras informações, ligue: (45) 3523-1332.


Atualização – Havíamos nos informado que o curso existe há 15 anos, mas, ele foi criado em 2005. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz