contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Curso técnico em Guia de Turismo completa 15 anos em Foz Marcelo Valente, da Loumar Turismo, ministrou a aula magna na segunda-feira, 29

Marcelo Valente, da Loumar Turismo, ministrou a aula magna na segunda-feira, 29


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Há 15 anos, o Colégio Agrícola, um dos mais tradicionais de Foz do Iguaçu, disponibiliza gratuitamente à população, um curso técnico para quem deseja ser guia de turismo. 

O curso que já formou cerca de 600 profissionais ao longo do tempo, tem duração de um ano e meio e abre turmas duas vezes ao ano. Na noite desta segunda-feira, 29, os novos alunos receberam as boas-vindas do colégio através de uma aula magna, ministrada pelo diretor da operadora receptiva Loumar Turismo, Marcelo Valente. "Hoje, o oeste do Estado, mais especificamente Foz do Iguaçu, é uma região muito boa e muito extensiva para este trabalho. Por isso, nós sempre procuramos trazer um palestrante, para que os alunos enxerguem a amplitude do campo de trabalho disponível, onde eles poderão exercer a função", explicou o diretor do colégio, Rogério Brekailo.

Durante o bate-papo, Valente explanou sobre a situação do mercado de trabalho atual. "Hoje, o turismo é o setor mais impactado pela internet, já que o turista é muito independente. Por isso, o guia precisa entender o mercado, desenvolver metodologias de trabalho, ter energia e comprometimento familiar, para se destacar dos demais. A atividade é árdua, por isso, é preciso ter vocação e paixão, para construir uma carreira diferenciada", disse.

Além dos 36 novos egressos, a palestra contou ainda com a participação dos alunos do segundo período. "Eu fiz questão da presença de um profissional como o Marcelo pela experiência e visão de mercado que ele tem. Esperamos assim despertar o interesse dos alunos pela profissão, além de mostrar a importância da capacitação e qualificação do profissional", explicou o coordenador, Mauro Bandeira.

 

José Eduardo Contrucci, é ex-aluno, foi prestigiar o evento e aproveitou a oportunidade para incentivar os futuros colegas de profissão. "Todo mundo, quando se empenha e se dedica verdadeiramente no que vai  realizar, precisa fazer a diferença e tornar-se o melhor. A partir daí, terá condição de enfrentar o mercado. Eu venci um desafio e vocês também podem", enfatizou. 

Nova turma – Uma nova turma com 40 vagas deve ser aberta a partir do segundo semestre de 2016. Interessados podem começar a procurar o Colégio Agrícola três meses antes do início do curso. Este é presencial e inteiramente gratuito. Para outras informações, ligue: (45) 3523-1332.


Atualização – Havíamos nos informado que o curso existe há 15 anos, mas, ele foi criado em 2005. 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz