Previous slide
Next slide

Da prisão à presidência da Câmara de Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Os suplentes dos 10 vereadores que continuam presos, após a 5ª fase da Operação Pecúlio, tomaram posse na Câmara de Foz do Iguaçu na manhã desta terça-feira, 20.

Os novos vereadores juntaram-se aos edis Nilton Bobato, Dilto Vitorassi e Gessani da Silva, além de Zé Carlos e Beni Rodrigues, que cumpriam prisão temporária na Penitenciária Estadual I e foram soltos na manhã de hoje.

Beni Rodrigues, aliás, saiu da cadeia e foi direto presidir a sessão desta terça, 20. Parece até notícia do Sensacionalista, mas não é. Questionado, Beni disse que não teria nada para falar sobre a Operação da Polícia Federal: “Estou aqui para presidir a sessão”. A jornalista da TV Tarobá, Rafaelle Gerhardt, ainda perguntou se o edil gostaria de aproveitar o momento para se defender da prisão. “Me defender se eu sou inocente? Eu não tenho nada a falar”, disse Beni.

beni-camara

A sessão também foi acompanhada por manifestantes, que pacificamente protestaram com faixas e cartazes dentro da plenária.

suplentes-camara-2Confira os suplentes que assumiram:

– Inês da Saúde – no lugar de Fernando Duso;

– João Miranda – no lugar de Anice Nagib Gazzaoui;

– Valdir de Souza (Maninho) – no lugar de Hermógenes de Oliveira;

– Loiri José DAlla Corte – no lugar de Marino Garcia;

– Geraldo Estáquio da Conceição – no lugar de Coquinho

– Celso Fagundes – no lugar de Rudinei de Moura;

– Eliseu Moura – no lugar de Darci DRM

– Admilson Galhardo – no lugar de Paulo Rocha

– Ivan Gomes (Taffa) – no lugar de Edílio DAll’Agnol;

– Adão Cruz da Silva – no lugar de Luiz Queiroga;

Depois de empossados, os vereadores decidiram adiar a sessão para esta quarta-feira, 21, para que os novos representantes se interem dos projetos que estão em pauta, como a Lei Orçamentária de 2017. “Não seria prudente dar posse aos suplentes e fazê-los votar na mesma hora. É importante que eles tenham este período para avaliar as matérias”, explicou o vereador Dilto Vitorassi. “A sessão foi transferida para que os suplentes se integrem dos projetos. Eu espero que a gente consiga encerrar os trabalhos nesta Casa de Leis amanhã”, finalizou Beni.

Quando questionado pela reportagem do Clickfoz se o vereador não sentia vergonha de sair da cadeia e ir direto para a Câmara presidir a sessão, Beni Rodrigues virou as costas aos jornalistas e saiu sem responder.

Previous slide
Next slide