contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

De cada cinco voos programados, um registou atraso em aeroportos do país


Por: Garon Piceli

Publicado em:

No primeiro dia de feriadão, de cada cinco voos programados para sair ou chegar a aeroportos brasileiros esta manhã, um atrasou, de acordo com levantamento parcial da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Da meia noite de sexta-feira (8) até as 11h da manhã (9) de hoje, dos 903 voos programados, 246 atrasaram (22,7%) e 14 foram cancelados (1,6%).
 
A empresa que está apresentando os maiores problemas é a Webjet. Dos 54 voos da companhia, quase metade – 21 voos (46,7%) – atrasou. A Gol vem a seguir, com atrasos registrados em 114 dos 302 voos programados para esta manhã (37,7%). Na TAM, a situação é um pouco melhor. Dos 332 voos marcados, 80 chegaram ou saíram fora do horário previsto (24,5%).
 
Entre os voos internacionais, o índice de atraso chega a quase 20%. Da meia noite de ontem até as 11h, dos 73 voos internacionais previstos, 14 atrasaram e apenas um foi cancelado.
 
Nos aeroportos, a situação está mais complicada em terminais de Belém, Natal, Fortaleza, Florianópolis, Brasília e no do Galeão (Rio de Janeiro). Em Belém, quase metade dos voos programados para esta manhã atrasou (44%). Em Natal, o percentual de atrasos também está acima dos 40%. Em Fortaleza, Brasília e Florianópolis, de cada três voos programados para esta manhã, um atrasou. A senadora Marina Silva, que disputou o primeiro turno das eleições presidenciais pelo PV, teve que adiar o início de uma entrevista que daria em Brasília esta manhã justamente por causa do atraso do avião que a levava de São Paulo para a capital do país.
 
No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), na Ilha do Governador, a situação também preocupa. Apesar da Infraero não registrar problemas com o embarque e o desembarque de passageiros, 38,2% dos voos atrasaram esta manhã. Dos 55 voos programados, 21 estavam fora de horário. No Santos Dumont, também no Rio, a situação é bem mais tranquila. O índice de atrasos é de apenas 7%.
 
Em São Paulo, a situação dos dois aeroportos mais movimentados do país também preocupa. Em Congonhas, que concentra a maioria dos voos internacionais, os atrasos atingiram 31% dos pousos e decolagens. Em Congonhas, o percentual é menor: 21%.
 
A Infraero estima que o movimento nos aeroportos, neste feriadão, seja 9% maior do que o registrado no feriado do ano passado. A empresa mantém funcionários de plantão nos principais aeroportos do país para monitorar os problemas e reforçar o atendimento ao passageiros.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz