contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Defesa Civil atende famílias atingidas pela chuva em Foz Nas últimas 24 horas, choveu mais de 80 milímetros, volume esse, previsto para quinze dias

Nas últimas 24 horas, choveu mais de 80 milímetros, volume esse, previsto para quinze dias


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A chuva forte que atingiu Foz do Iguaçu na madrugada desta terça-feira, 17, provocou transtornos para dezenas de famílias dos bairros Ouro Verde, Morenitas, Carimã Boicy e jardins Três Pinheiros e São Luiz. O temporal fez com que o arroio Ouro Verde e o rio Boicy transbordassem invadindo ruas e algumas residências. De acordo com o serviço de meteorologia do Aeroporto Internacional, nas últimas 24 horas, choveu mais de 80 milímetros, volume esse, previsto para quinze dias.

A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros fizeram o atendimento de emergência ainda de madrugada. Doze pessoas foram levadas para o Creas Pop.

 

No meio da manhã com a água dos rios e arroios voltando à vazão normal, foi iniciado o trabalho de limpeza das ruas que tinham lama no asfalto e as pessoas que tiveram suas casas atingidas, puderam retornar aos seus lares para fazer a limpeza e voltar a rotina. 

A Defesa Civil realizou nove atendimentos de vistoria em imóveis, verificando se os alagamentos haviam comprometidos as estruturas. Nenhum deles teve que ser interditado. 

No bairro Boicy, na área central, a inundação das ruas próximas ao rio, durou cerca de três horas. Às 8h30, a chuva com volume mais fraco colaborou para que a vazão baixasse e a água escoasse. 

Máquinas da Secretaria Municipal de Obras trabalharam durante o fim da manhã, para tirar o barro que ficou sobre o asfalto. Por isso, a rua Estanislau Zambrzcki com a rua Edmundo de Barros, teve que ser interditada até o começo da tarde. 

Na área central também a Avenida JK, ocorreram pontos de alagamentos.O grande volume de água da chuva, em poucos minutos, comprometeu a vazão das galerias de águas pluviais. O mesmo aconteceu nos bairros Morenitas, Ouro Verde e o Boicy, onde além da chuva o rio e o arroio subiram rapidamente e acabaram saindo do leito normal. 

Por causa da previsão de mais chuva forte  até o fim de semana, a Defesa Civil está em alerta, para atender fornecendo lonas e também abrigos. 

Além do volume da chuva, outro fator que colabora para os alagamentos  é o entupimento das galerias do rio. Esse fato é provocado pelo lixo que é descartado de forma incorreta por alguns moradores. Também contam as condições das construções e seu entorno, situação topográfica, declive do terreno, escoamento de águas pluviais e indícios de processos desestabilizadores de terreno e possibilidades de inundação.

A previsão de mais chuva para Foz deixa a Defesa Civil em alerta. O cidadão pode solicitar apoio da Defesa Civil ligando 199.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz