Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Denatran divulga placas padrão Mercosul Novas identificações de veículos entrarão em vigor em 2016

Novas identificações de veículos entrarão em vigor em 2016


Por: Leca

Publicado em:

 
 
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) nesta quinta-feira, 4, o novo modelo de placas que será usado a partir de janeiro de 2016 nos veículos dos países membros do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela). A decisão foi publicada na manhã desta sexta no Diário Oficial da União por meio da resolução nº 510.
Todos os carros zero-quilômetro emplacados a partir de 1º de janeiro de 2016 adotarão as novas placas. Também passarão a usar a placa padronizada os veículos que tiverem solicitação de mudança de município ou necessidade de substituição ou de nova lacração das placas. Por isso, modelos já em circulação não precisarão fazer a substituição imediata das placas.
 
Padrão com sete caracteres
 
A nova identificação terá sempre sete caracteres, sendo quatro letras e três números, com distribuição aleatória. Segundo o Denatran, isso permite mais de 450 milhões de combinações. O modelo brasileiro atual traz 175 milhões de combinações.

 
As medidas serão as mesmas usadas atualmente no Brasil, com 40 cm de comprimento por 13 cm de largura para carros e 20 cm por 17 cm para motocicletas. A cor de fundo será branca com as letras pretas, exibindo uma faixa azul na parte superior da placa com o emblema do Mercosul à esquerda, o nome do país onde o veículo é registrado no centro e sua bandeira à direita.  
 
Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a medida vai permitir a livre circulação de carros, motos, ônibus e caminhões pelos países que integram o Mercosul.
 
Para o Brasil, será adotada também uma faixa holográfica (DOV) na posição vertical no lado esquerdo da placa, contendo as especificações do fabricante, além da bandeira do Estado e do brasão da cidade no lado direito.
 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz