contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Deputado Chico Brasileiro defende servidores estaduais na Assembleia Os projetos do “pacotaço” devem entrar em votação na próxima semana

Os projetos do “pacotaço” devem entrar em votação na próxima semana


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O deputado Chico Brasileiro, líder do PSD na Assembleia Legislativa do Paraná, estuda alternativas para o conjunto de medidas de impacto financeiro, criado pelo Governo do Estado. Os dois projetos que foram encaminhados à Assembleia Legislativa na última semana englobam 13 diferentes medidas, o que ficou conhecido como “pacotaço”. A redução de algumas conquistas dos servidores estaduais, em especial os professores da rede pública, são as mais polêmicas.
 

Foto: Sandro Nascimento/Alep
O "pacotaço engloba 13 diferente medidas

“Existem ali medidas que realmente ajudam a aumentar a arrecadação do estado, como por exemplo, a que estimula o cidadão a pedir a Nota Fiscal. Porém algumas medidas provocam danos permanentes na carreira dos servidores, como a retirada dos anuênios e dos qüinqüênios", reforça o deputado.

Chico Brasileiro explica que busca o diálogo com os demais deputados e com o Governo do Estado na tentativa de avançar com as medidas que aumentam a arrecadação e que podem ter o impacto financeiro positivo, do qual o estado precisa nesse momento de crise nacional. “As medidas que retiram conquistas dos trabalhadores precisam ser evitadas a todo custo", afirmou Brasileiro.

Contra Tudo – Brasileiro explica ainda que se posicionar contra tudo, como já se manifestaram alguns deputados, é uma estratégia arriscada, pois ajuda a posição do estado de tentar aprovar tudo da forma como está com a maior brevidade. 

“Precisamos prezar pelo diálogo e analisar as medidas uma a uma. Não existe caminho fácil nessa situação", concluiu Brasileiro.

Os projetos do “pacotaço” devem entrar em votação na próxima semana. Segundo o Estado, as medidas pretendem recuperar a capacidade de investimento, que se encontra reduzida a 2%.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz