contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Educação em Foz do Iguaçu

Deputado Federal retira emenda que pedia extinção da Unila Requerimento foi assinado nesta terça-feira, 15

Requerimento foi assinado nesta terça-feira, 15


Por: Clickfoz

Publicado em:

O Deputado Federal Sérgio Souza (PMDB-PR), autor da Emenda Aditiva à Medida Provisória 785/2017, que havia proposto transformar a Unila em Universidade Federal do Oeste do Paraná (UFOPR), retirou o projeto da Câmara dos Deputados.

O requerimento foi assinado por Souza nesta terça-feira, 15. “Senhor Presidente, não obstante a questão tratada na Emenda nº 55, de minha autoria apresentada na Medida Provisória nº 785/2017, constituir tema que merece ser levado ao conhecimento e discutido abertamente com a sociedade brasileira de forma transparente, racional e livre de paixões ideológicas, sobretudo no que diz respeito ao retorno educacional e social da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), para a sociedade brasileira e, em especial, para a comunidade de Foz do Iguaçu e para os municípios adjacentes situados no Oeste do Paraná (…) Requeiro a Vossa Excelência a retirada da Emenda nº 55, de minha autoria”, diz o deputado.

Apoiada por várias instituições, a Universidade mostrou sua força com a campanha #UnilaResiste. Durante este período, entidades nacionais e internacionais, de diversas áreas, manifestaram apoio a permanência da Unila. Além das instituições, uma petição pública na internet também contou com a assinatura de mais de 15 mil pessoas.

Desde sua criação em 2010, a Unila vem mostrando a sociedade a sua importância dentro e fora da Universidade. Em Foz do Iguaçu e região, a presença da Universidade Federal da Integração Latino-Americana beneficiou, somente entre os anos de 2015 e 2017, cerca de 115 mil pessoas, através de 540 ações, entre projetos, cursos e eventos diversos, de acordo com levantamento da Pró-Reitoria de Extensão. Nestes sete anos, esse número chega a 774 ações, que são realizadas com diferentes focos, trabalhando temáticas como Educação, Letras e Línguas; Comunicação; Cultura e Artes; Tecnologia e Produção; Meio Ambiente; Direitos Humanos e Justiça; Economia, Política e Desenvolvimento; Saúde; e Inclusão Social.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz