contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Desafio Mais Saúde é lançado em Foz do Iguaçu Três pessoas aceitaram participar de programa de preparação para correr na 8ª Meia Maratona das Cataratas

Três pessoas aceitaram participar de programa de preparação para correr na 8ª Meia Maratona das Cataratas


Por: Leca

Publicado em:

 

Três pessoas aceitaram o desafio de participar de um programa de preparação para correr a 8ª Meia Maratona das Cataratas. Alessandro Kunhaski, Silvia Gomes e Kiara Heck estão preparando-se para enfrentar os 21 km dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no dia 14 de setembro. Distância que eles nunca correram. Os novos atletas passam diariamente por uma bateria de consultas, exames, atividades físicas e orientações de cinco profissionais da saúde.
 
O objetivo do Desafio Mais Saúde é mostrar para a comunidade, de maneira científica, a contribuição da prática esportiva e apresentar de que modo ela beneficia a saúde e melhora a qualidade de vida das pessoas. Os participantes serão submetidos a uma programação intensiva de atividades físicas, exames médicos e acompanhamento nutricional.

Foto: Assessoria
Silvia e Kiara treinando pesado para encarar os 21 quilômetros

 

Para a realização do Desafio Mais Saúde foi formada uma equipe multidisciplinar de profissionais das áreas médica, de educação física e nutrição. O grupo de trabalho é composto por: Eletícia Alves, nutricionista; Deise Becker, preparadora física; Cida Silva, avaliadora física; Anderson Kirihara, fisioterapeuta; Luis Rene Sarraff, cardiologista; e Alessandro da Costa Machado, médico especialista em exercício e do esporte.
 
Todas as avaliações serão comparadas e analisadas pelo grupo. O trabalho tem a coordenação da Dra. Ana Biesek, que também está passando pelos mesmos testes e avaliações. O programa será realizado no período de julho a setembro e contará com avaliação passo a passo da evolução dos participantes. Todos os dados e indicadores da melhoria na saúde e qualidade de vida deles serão apresentados pela organização da Meia Maratona das Cataratas.
 
Quem é quem
Alessandro Kunhaski é narrador esportivo na Rádio Transamérica em Foz do Iguaçu. Ele tem 26 anos, 1m77, pesa 86 quilos e ficou dois anos sem praticar atividade física. É natural da cidade de Missal (PR), de onde herdou o apelido de “Alemão”. “Já sinto mais disposição. Minha meta agora é terminar a Meia Maratona das Cataratas abaixo de 2h30. Depois da prova quero manter o pique e não parar mais de fazer atividades físicas”, revelou.

Foto: Assessoria 
Kunhaski também entrou de cabeça no Desafio Mais Saúde

 

Kiara Heck é psicóloga e professora universitária em Foz do Iguaçu. A participação no Desafio Mais Saúde visa à superação. Kiara é natural de Cascavel (PR), está com 33 anos, tem 1m60 e pesa 75 quilos. “Sempre quis correr, sempre tive muita vontade, mas ainda não consegui. Eu quero colocar a corrida no meu cotidiano”, contou.
 
Silvia Gomes é empresária da Kmztá Uniformes e Maria Flor Boutique em Foz do Iguaçu. A participante tem 42 anos, possui 1m68 e pesa 66 quilos. Silvia nunca praticou atividade física com regularidade. É natural de Ponta Grossa e mora na fronteira há 20 anos. “Quero completar a prova, melhorar minha saúde e manter a regularidade das atividades físicas”, destacou.
 
O Desafio Mais Saúde é realizado com o apoio da Academia Imagem, Pomare, Plano de Saúde Itamed, Cataratas do Iguaçu S.A., Rádio Transamérica e RPCTV. Todas as informações e curiosidades do Desafio Mais Saúde estarão disponíveis no site oficial da prova: www.meiamaratonadascataratas.com.br.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz